Conecte-se conosco

Bom Despacho

Copasa abre processo seletivo para estágio remunerado em Divinópolis e Bom Despacho

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) iniciou o processo seletivo para o Programa de Estágio 2021. Segundo divulgado, serão disponibilizadas vagas nas cidade de Bom Despacho e Divinópolis.

De acordo com a Copasa, serão preenchidas seis vagas em Bom Despacho e Divinópolis nas áreas de engenharia, pedagogia e técnico em meio ambiente.

Ainda segundo divulgado pela estatal, em todo o Estado a previsão é que 140 vagas sejam preenchidas.

Vagas no Centro-Oeste

Conforme divulgado, em Bom Despacho, será preenchida apenas uma vaga de estágio, na área de engenharia civil. Cabe ressalta que conhecimento do candidato em Excel, AutoCAD é considero imprescindível, sendo ainda desejável, que o mesmo tenha conhecimento em PowerBL.

Já em Divinópolis, serão cinco vagas preenchidas,sendo duas em pedagogia, duas para engenharia civil das quais uma será para o setor técnico e uma para técnico de meio ambiente.

Da mesma forma como em Bom Despacho, as vagas para engenharia exigem conhecimento em Excel, AutoCAD e, desejável, PowerBL.

No que tange as vagas para área de pedagogia, o edital estabelece a exigência de conhecimento em informática, bom relacionamento interpessoal, facilidade de falar em público e ter flexibilidade para eventual troca de horários.

Inscrições

De acordo com o edital, as inscrições já podem ser feitas pelo site da companhia. Mas vale ficar atento, os interessados devem realizar sua inscrição até dia 1º de março.

As vagas são para estudantes de nível técnico e superior, com bolsas de R$ 880 e R$ 1.056, respectivamente, além de vale-transporte e seguro de vida.

O tempo de contrato varia de 12 meses a 24 meses e a carga horária é de 20 horas semanais, de segunda-feira a sexta-feira, no período da manhã ou tarde.

Ainda relacionado as inscrições, para a validação o candidato deve providenciar a Declaração de Matrícula fornecida pela instituição de ensino, constando que está apto a realizar o estágio, o período atual, turno e previsão de conclusão de curso.

O documento deve conter também o CNPJ e endereço completo da instituição de ensino.

Processo seletivo

Segundo divulgado, o processo está sendo feito por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/MG). Nas cidades do interior do estado, haverá a triagem de perfil, entrevista virtual e entrevista técnica.

é importante ressaltar que em função da pandemia do coronavirus, todas as entrevistas presenciais realizadas durante o processo de seleção seguirão as normas de segurança e saúde preconizadas pela Secretaria de Estado da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para as vagas de nível técnico, podem participar estudantes que estejam na metade do curso técnico, no entanto, é necessário que o estudante tenha disponibilidade para realizar o estágio no período de 12 meses.

Quanto as vagas para o nível superior é necessário que os interessados estejam cursando a partir do 4º período do curso.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas