Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social recebe vereadores eleitos de Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social recebeu, na manhã de quinta-feira, 19 de novembro, os 13 vereadores eleitos em Nova Serrana para a legislatura 2021 a 2024. Destes, apenas 4 foram reeleitos, 2 já haviam sido vereadores em eleições passadas e os demais ocupam a cadeira legislativa pela primeira vez.

No encontro, ocorrido no Sindinova, o presidente do Sindicato, Ronaldo Lacerda e o presidente da CDL, Rinaldo Corrêa, parabenizaram os eleitos e explicaram sobre o objetivo do Conselho, ressaltando o apartidarismo do órgão colegiado.

Os membros da entidade frisaram as mudanças ocorridas com a renovação de vereadores eleitos e a necessidade de transformação para que executivo e legislativo trabalhem, independente de partidarismos, mas em prol da sociedade.

Propostas Conselho

Na oportunidade, foi entregue a cada edil uma carta de felicitações pelo pleito, cópias do Estatuto de criação da entidade e também do documento contendo as propostas para Plano de Governo entregues, no mês de outubro, aos quatro candidatos a prefeito de Nova Serrana.

LEIA MAIS SOBRE NOVA SERRANA AQUI NO JORNAL O POPULAR

Todos os edis eleitos tiveram a oportunidade de se manifestarem, de falar sobre suas bandeiras, sugerirem ações e se comprometeram em atuar a favor do bem comum.

Após todas as manifestações, Ronaldo disse que o debate proporcionou a interação de ideias. “Foi muito proveitoso. Quando todos têm a oportunidade de falar, a reunião fica rica de ideias e propósitos”, considerou.

Na avaliação de Rinaldo, o encontro foi muito produtivo e acredita na disposição dos eleitos. “Tivemos uma renovação grande, mas percebemos que são vereadores que têm compromisso com o interesse da sociedade. Vemos isso com muito bons olhos”, ponderou.

Capacitação

No final, os membros do Conselho se colocaram à disposição dos vereadores e propuseram um curso de capacitação para eles e também para os assessores, com o suporte do SEBRAE. Todos os presentes concordaram e deve ser agendada nova reunião e elaborado um calendário com o cronograma no próximo mês.
Fonte: Sindinova

Mais lidas