Conecte-se conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Conheça seu vereador: Adilson Pacheco

Avatar

Publicados

em

Visando um melhor conhecimento da população quanto aos vereadores eleitos para o próximo pleito, o Jornal O Popular lança, nesta sexta-feira, uma série de entrevistas com algumas perguntas e respostas realizadas com os 13 vereadores eleitos em Nova Serrana.

O objetivo desta ação é dar a todos uma melhor visão sobre o próximo legislativo, e ampliar a capacidade da população de entender sobre política e como será o cenário nos próximos quatro anos.

Ao longo do dia, serão postadas de meia em meia hora, os perfis e as respostas feitas a todos os 13 vereadores eleitos em Nova Serrana.

É importante ressaltar que a ordem de publicação segue a ordem de respostas encaminhadas a nossa reportagem.

Adilson Paheco (PSD)

Nome: Adilson Pacheco Mariotti

Natural: Nova Serrana

Idade: 38 anos

Formação:

  • Serviço Social
  • Jornalista e atua como servidor público de carreira.

Como vereador qual será sua principal bandeira de atuação? Por quê?

Não quero ser rotulado somente por uma bandeira. Mas tenho áreas que gosto de atuar e que também me propus empenhar durante minha campanha. O trabalho de prevenção as drogas com nossas crianças, jovens e adolescentes é uma delas. Não ficará para trás também outras duas, que é o Combate a Pedofilia e a violência domestica, aliado a Segurança pública, em especial nossa Guarda Civil Municipal.

Qual será seu posicionamento político dentro da câmara?

O meu posicionamento será de um Edil de muita responsabilidade e que irá buscar o melhor para nossa cidade. Reconheço e sei muito bem das minhas responsabilidades. Com a Graça de Deus e a vontade do Povo de Nova Serrana; volto novamente a ocupar uma cadeira no Legislativo no próximo ano. Tendo em vista que nos últimos anos estive a frente de uma grande Secretaria Municipal, que é a Secretaria de Defesa Social e Trânsito, e por isso volto pro Legislativo com uma experiência mais apurada, tanto do Legislativo quanto também o Executivo. Sei muito bem as dificuldades dos dois poderes. Foram 1272 pessoas que acreditaram e votaram no Adilson Pacheco e por isso acredito, eu, que tenho uma responsabilidade ainda maior.

Se tratando de sua percepção sobre o cidadão, em seu modo de ver, qual o principal problema que Nova Serrana enfrenta atualmente e como você pretende atuar frente a isso?

Não é possível pontuar um único ou principal problema em nossa cidade. Não somente em Nova Serrana, mas em todo o país, a situação, devido à pandemia, isso afetou diretamente em vários setores. Nova Serrana deve buscar sempre se modernizar para se tornar uma cidade do futuro, que pensa em anos a frente. Porque não se faz política pensando somente nas necessidades atuais. Temos que ter um planejamento e por isso, quando estava a frente destas importantes secretarias, iniciamos a discussão e o planejamento do nosso Plano Diretor e o Plano de Mobilidade Urbana. Isso se faz necessário para avançarmos para o futuro. Continuarei acompanhando essa questão de perto para que os mesmos sejam aprovados da melhor forma.

As principais atribuições do vereador são legislar e fiscalizar. Qual desses dois atributos é mais necessário para melhorar a qualidade de vida na cidade?

Ambos. Tanto fiscalizar quanto legislar. Não tem como caminhar em apenas uma destas direção. Elas são as funções do Legislador. Acredito que as duas atribuições são e se faz necessário caminhar alinhadas. E muito menos ser um vereador que defende somente uma bandeira, ou seja, que só fiscaliza ou que só legisla. Não tem como atribuir uma função mais importante que a outra, o que temos que fazer é fiscaliza e legislar de forma correta.

Mais lidas