Conecte-se conosco

Policial

Confira o vídeo: PM prende quadrilha de estelionatários em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar (PM) em Nova Serrana na noite desta quinta-feira, dia 30 de maio. Os indivíduos que eram dois homens e duas mulheres são acusados de estelionato e de efetuarem diversas compras no comércio da cidade com cartões de procedência duvidosa.

A ocorrência foi registrada por volta das 19h53, quando após diversas denúncias de comerciantes os militares compareceram até a loja localizada na Rua Coronel Martinho Ferreira do Amaral, bairro Beija Flor.,

Os comerciantes relatavam aos policiais que três indivíduos suspeitos, sendo duas mulheres e um homem, estavam fazendo compras em alto valor utilizando-se cartões.

No local foi realizada a abordagem aos suspeitos e após serem consultados os registros foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor para uma das suspeitas identificada com idade de 26 anos.

Questionados sobre o motivo pelo qual estariam na cidade, os suspeitos de 50 anos e de 30 anos informaram que estavam vendendo produtos de limpeza que estavam no interior do veículo que estava na garagem de um hotel, local onde estavam hospedados.

Em continuidade as diligências os policiais se dirigiram ao hotel, onde foi abordado um suspeito que se identificou como L.D.M, no quarto onde estavam hospedados foram encontrados todos os materiais (diversas roupas, calçados e produtos de beleza) que haviam sido comprados e uma bucha de maconha.

Em busca no veículo VW bora, pertencentes aos autores não foi encontrado nenhum produto de limpeza em seu interior.

Após diligências foram encontrados dois cartões da Caixa Econômica Federal dentro da sacola com os produtos, os cartões estavam no nome de duas outras pessoas e eram utilizados para realizar as compras nos estabelecimentos comerciais.

Os suspeitos foram então identificados como dois homens com idade de 50 e 30 anos e duas mulheres com 50 e 26 anos. Todos os suspeitos têm passagens por furto e estelionato.

Foi ainda informado pela PM que o veículo utilizado pelos suspeitos consta documentação de Uberlândia, eles repassaram aos policiais de que vieram de Barretos e ainda, que são naturais de Frutal.

Os suspeitos também não souberam repassar aos policiais os detalhes referentes a quem são os proprietários dos cartões, e foi informado pela PM quer seria tentado o contato com a Caixa Econômica Federal, para averiguar a procedência, tendo os policiais a suspeita que os cartões podem ser clonados.

Por fim a Polícia Ainda ressalta a importância da atenção dos comerciantes e atuação da rede de comércios protegido, pois, caso não houvesse a suspeita e denuncia por parte dos lojistas, inevitavelmente os suspeitos sairiam impunes.

Diante dos fatos os autores forem presos e encaminhados a Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos.

Mais lidas