Conecte-se conosco

Educação

Conexão Escola 2.0 recebe melhorias e estudantes e professores devem atualizar o app

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) promoveu melhorias no Conexão Escola 2.0 e, para que alunos e professores possam acessar as novidades, será necessário atualizar o aplicativo. Para isso, basta acessar a Google Play Store e clicar no botão “Atualizar”. Essas mudanças fazem parte de um cronograma de melhorias do app, visando atender às demandas da rede.


Entre as alterações está a atualização de segurança do aplicativo. Também foi feita uma correção no tempo de sincronização entre o app e o Google Sala de Aula. Outra novidade é que, a partir de agora, será permitida a abertura do Google Meet, via Conexão Escola 2.0, com os dados patrocinados pelo Governo de Minas. Com essa atualização, os estudantes poderão ter aulas ao vivo pela plataforma, sem gastar seu pacote de dados.

Jamboard, Documentos, Planilhas e Apresentações Google, que são ferramentas do Google for Education, também passam a ser patrocinadas.

Ferramenta

O Conexão Escola 2.0 é uma das ferramentas do Regime de Estudo não Presencial, implementado pela SEE/MG. Ele pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store e conta com a navegação patrocinada pelo Estado para o uso das funcionalidades. Para isso, basta o usuário estar com os dados móveis do celular ligados, mesmo sem créditos para utilização, já que eles não serão cobrados pela operadora.

Os alunos e professores também podem utilizar o app pelo computador, clicando na aba Conexão Escola 2.0 do site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.

Ensino híbrido

É importante lembrar que todas as ferramentas do Regime de Estudo Presencial continuam a ser utilizadas normalmente no modelo de ensino híbrido. Nas unidades escolares que já retomaram as atividades presenciais, o atendimento é alternado em uma semana presencial e uma semana remoto.

 

Fonte: Agência Minas

Foto: Tech Tudo

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas