Conecte-se conosco

Homenagem

Comandante da 7ª RPM homenageia Veterano do 60º BPM

Avatar

Publicados

em

O Comandante da 7ª Região da Polícia Militar (RPM), Coronel Wemerson Lino Pimenta, homenageou na última terça-feira, dia 1º de setembro, o 3º Sgt QPR Welington Lino Pimenta, eu irmão e veterano do 60º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo informado em nota pelo Comandante, o Sgt Pimenta, foi de grande contribuição para sua gestão à frente do Batalhão em Nova Serrana, sendo seu irmão o primeiro amparo no enfrentamento à violência e desenvolvimento das ações que culminaram na redução da criminalidade no município.

Confira a nota emitida pelo Coronel Wemerson Lino Pimenta na integra:

Nesta data estive junto ao Veterano da Polícia Militar de Minas Gerais, 3º Sgt QPR Welington Lino Pimenta, meu irmão, pessoa que foi e é muito importante na minha vida. Me lembro bem quando numa quinta feira, dia 16 de fevereiro de 2017 ao assumir o Comando do 60º BPM, ainda sem conhecer muito bem a realidade que estava a minha frente, pude perceber já nos dois primeiros dias a gravidade do problema, e que como Comandante do Batalhão a missão não seria fácil.

Resolvi então procurar meu irmão Sgt Pimenta, que como Veterano que havia servido como militar em Nova Serrana durante 30 anos, além de ser sangue do meu sangue e de minha total confiança, conhecia todas as questões de Segurança Publica da cidade e Região e em muito poderia me ajudar.

Ele foi meu primeiro amparo, meu primeiro norte para desenvolver o trabalho a frente do Sexagésimo Batalhão, sendo nas palavras dele meu direcionamento para levar para população de Nova Serrana melhor qualidade de vida, através da implementação de estratégias de policiamento que foram um sucesso.

Posteriormente houveram outras ações de Comando, bem como outros Atores extremamente importantes para o sucesso da missão, inclusive uma força espiritual buscada sempre para direcionar nossa vida, sendo a Fé em um Ser Superior o nosso auxílio a chegar onde chegamos.

A Redução Criminal, o Aumento da Sensação de Segurança e um trabalho de excelência desenvolvido pelo Batalhão conhecido carinhosamente como “Guardião do Cercado” a toda comunidade de Nova Serrana e região com certeza meu querido irmão Pimenta tem grande parcela de contribuição.

Nesse momento difícil da sua vida, que Deus dê muito conforto ao seu coração, pode contar sempre comigo meu irmão.

Obrigado por estar sempre ao meu lado.

Wemerson Lino Pimenta, Cel PM

Comandante da 7° RPM

Mais lidas