Conecte-se conosco

Cidadania

COMAD e CAPS AD realizam palestras sobre prevenção as drogas em comunidades rurais de Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Na última semana o Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (COMAD) e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) participaram de programa Saúde na Escola.

A participação aconteceu a convite da Secretaria Municipal de Saúde, e contou em sua programação com palestras de prevenção as drogas realizadas com os alunos das escolas das comunidades rurais de Ripas e Gamas.

Os encontros foram dirigidos pelo presidente do COMAD, Adilson Pacheco e a Psicóloga Ana Carolina de Sousa, que também é Coordenadora do CAPS AD de Nova Serrana, que puderam conversar com as crianças do 1º ao 4º ano da Escola Municipal Dona Maria Francisca de Andrade em Ripas, e também com os alunos do 5º ao 9º da Escola Municipal Leonor Cândida de Faria em Gamas.

Segundo o presidente do COMAD, o encontro possibilitou que os representantes dos órgãos de combate às drogas interagissem com os alunos e os alertassem sobre os riscos que uma pessoa passa ao optar por envolver-se no mundo das drogas.

Ainda segundo Adilson Pacheco, além das crianças receberem camisas da campanha de prevenção com o slogan “Drogas Tô Fora”, o trabalho desenvolvido pela rede de educação é o melhor caminho a ser tomado. “A escola encontra-se diante de um novo desafio e, nesta circunstância, educar para prevenção apresenta-se como a melhor alternativa para o enfrentamento do consumo de drogas entre estudantes”.

O representante do COMAD encerrou ainda afirmando que a prevenção é a melhor opção no combate as drogas e agradeceu aos envolvidos no projeto. “Prevenção significa dispor com antecipação, impedir ou pelo menos reduzir o consumo. Agradecemos Enfermeira das Comunidades Rurais Camila Godim, pelo convite e pela oportunidade de levar a mensagem a nossas crianças e nossos jovens”, finalizou Pacheco.

Leia mais...
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas