Conecte-se conosco

Nova Serrana

Colaboração popular com vacinação é fundamental para combater o covid-19 em Nova Serrana

Publicados

em

Em Nova Serrana, conforme boletim epidemiológico, nesta semana, foi registrado uma redução de mais de 30% nas notificações de casos suspeitos de coronavírus. Contudo para que estes números sejam ainda mais expressivos é necessário a participação da população, concluindo a imunização com a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19.


Conforme alertou a Prefeitura os cidadãos do município devem se atentar para a importância da segunda dose da vacina contra covid-19 e concluir a imunização.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), “caso você tenha sido vacinado com a primeira dose, não deixe de tomar a segunda no tempo recomendado. Só assim você será imunizado adequadamente, aumentará a sua defesa contra o vírus e ajudará a proteger os seus familiares e amigos”.

A Semusa também orientou a população para confirmar no cartão qual a vacina foi aplicada e assim seja consultado nos calendários disponibilizados quais os dias e locais para aplicação da segunda dose.

Por fim a Semusa ainda informou que “os populares que estão com a segunda dose atrasada não precisam fazer agendamento; basta procurar a unidade certa e pedir para se vacinar: de 8h às 10h e 12h às 15h, É importante também ressaltar que deve ser levado carteira de identidade, CPF, Cartão do SUS e CARTÃO DE VACINA). Faça a sua parte, não deixe de se vacinar”.

CONFIRA ABAIXO OS CALENDÁRIOS DE SEGUNDA DOSE REFERENTE AO MÊS DE NOVEMBRO DE 2021

 

Mais lidas