Conecte-se conosco

Cidadania

CNS Anglo realiza Natal Solidário

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Mais do que formar grandes mentes, o CNS Anglo segue com sua proposta social de formar grandes cidadãos, e para dar continuidade a esse trabalho, a escola mais bem equipada de Nova Serrana, realiza agora o projeto Natal Solidário.


Segundo a Coordenação Pedagógica do CNS Anglo, a proposta é angariar brinquedos em bom estado ou novos, com os alunos e familiares, para que os mesmos sejam doados para creches de Nova Serrana.

A ação que já foi realizada em anos anteriores, é considerada um sucesso e em 2020, um ano onde houveram dificuldades e para todos, o Natal Solidário trará uma parcela de esperança para os mais necessitados.

De acordo com a Coordenação pedagógica, “todos os anos o diretor do CNS Anglo, Paulo Henrique, convida uma creche de Nova Serrana para passar uma tarde na escola com todas as crianças do maternal até o 2° período (crianças de 2 a 5 anos). Oferece a elas lanche, atividades lúdicas e um brinquedo.  A escola sempre  trabalha projetos de confraternização e conscientização na ajuda aos menos favorecidos. Mas esse ano isso não foi possível devido a pandemia”.

Seguindo a Coordenação apontou que “diante deste cenário de pandemia, esse trabalho está sendo realizado pelos professores nas aulas online e os pais também irão receber uma mensagem solicitando a participação das crianças. Realizaremos um Drive Thru para que as crianças passem pela escola para despedirem de seus professores e deixarem suas doações que serão entregues para a creche, uma confraternização de Natal, principalmente nesse momento que muitos não têm condições de comprarem um presente de Natal para seus filhos, muitos desempregados ou em situação crítica em consequência da pandemia”.

Conforme informado, os brinquedos serão recolhidos até o próximo dia 17 de dezembro, data que haverá o Drive Thru CNS Anglo, onde os alunos do período da tarde, 1º ao 5º ano poderão entregar as suas doações.

Já para os alunos da educação infantil, a entrega das doações já está sendo realizada, podendo ser destinadas a escola até o próximo dia 17 de dezembro.

Ainda de acordo com a diretoria do CNS Anglo a instituição que receberá as doações será o CMEI Dona Ana Zelina Batista, e 258 crianças serão presenteadas com os brinquedos arrecadados pela campanha Natal Solidário.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas