Conecte-se conosco

Educação

CIS-URG Oeste e Câmara Municipal de Divinópolis realizam Semana Municipal “Por um SAMU sem Trote”.

Avatar

Publicados

em

Teve início na manhã desta segunda-feira (20), a Semana Municipal “Por um SAMU sem Trote” em Divinópolis. As atividades de conscientização e mobilização serão realizadas em escolas da rede pública e privada, até a próxima sexta-feira, 24 de maio. A primeira escola a ser visitada foi a Estadual Miguel Couto.

De acordo com as informações repassadas pelo setor de Comunicação do Cis-Urg Oeste, este e  o segundo ano que essa campanha de conscientização é realizada e foi estabelecida através da Lei nº 8.368/2017 de autoria do vereador Raimundo Nonato (PDT).

A iniciativa é uma parceria da Escola do Legislativo “Dr. Deusdedith Afonso Carrilho” da Câmara Municipal de Divinópolis e o CIS-URG SAMU Oeste.

Uma ambulância (uma das Unidades reservas), vai até a escola e uma equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) orienta os estudantes sobre a importância de não passar trotes para o SAMU, ou qualquer outro serviço, e também faz um pequeno treinamento de Suporte Básico de Vida (SBV) ou Primeiros Socorros, como é mais conhecido.

A mascote SAMUZINHA também participa e faz a alegria, principalmente das crianças. Após as orientações os alunos podem conhecer a estrutura interna da Ambulância.

Comparando os dados das ligações de 2018 e 2019, do primeiro dia do ano até 20 de maio, houve uma queda no número de ligações que são consideradas trotes para o SAMU.

Em 2018 foi 13,46%, neste ano 9,88%, vale lembrar que os dados são referentes a todas as ligações de todas cidades atendidas pelo SAMU Oeste.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas