Conecte-se conosco

Minas

Cidades Históricas de Minas realizarão reunião em Ouro Preto para decidir sobre a realização do carnaval 2022

Publicados

em

No próximo dia 10 de dezembro, uma sexta-feira, a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais promoverá seu primeiro encontro pós-pandemia, e o cenário não poderia ser outro senão a cidade de Ouro Preto, Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.


Na pauta do encontro, prefeitos e secretários municipais de cultura e turismo das cidades pertencentes à Associação – que juntas somam mais de 60% de todo o patrimônio histórico do Brasil – discutirão sobre o turismo no pós-pandemia, protocolos sanitários e medidas que serão adotados por seus receptivos turísticos. Ponto importante da reunião será a definição, em conjunto, do calendário anual de eventos das cidades históricas de Minas Gerais para o próximo ano e a possível realização do carnaval 2022 nas cidades históricas mineiras que, tradicionalmente, são os mais festejados carnavais de Minas Gerais.

Nas palavras do presidente da Associação das Cidades Históricas, o prefeito de Itapecerica, Wirley Reis, “esse é o momento oportuno para discutirmos de como vamos trabalhar nosso receptivo turístico para a retomada do turismo em nossas cidades e, principalmente, definirmos quanto a realização ou não dos nossos carnavais, que são os mais procurados de Minas Gerais. Para isso vamos ouvir cada cidade e seus representantes, prefeitos e secretários, avaliando assim como vamos proceder e quais medidas adotaremos, caso decidamos pela realização do carnaval e quais protocolos de segurança vamos seguir. Então, esse encontro em Ouro Preto vai ser para darmos início à retomada do turismo e dos eventos em nossas cidades e de como vamos trabalhar a partir de agora, pois 2022 está aí, batendo à nossa porta”, declarou Wirley Reis.

O encontro das Cidades Históricas de Minas Gerais ocorrerá no próximo dia 10 de dezembro – sexta-feira – às 8h30min, na Casa da Ópera de Ouro Preto, rua Brigadeiro Musqueira, 104, centro histórico.

PROGRAMAÇÃO:

8h30 –  Abertura: – Wirley Reis, prefeito de Itapecerica e presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais

–  Angelo Oswaldo, prefeito de Ouro Preto e vice-presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais

– Julvan Lacerda, presidente da Associação Mineira de Municípios e 1º vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios

9h – Apresentação dos resultados do Plano de Ação das Cidades Históricas de Minas Gerais

9h30 – Explanação sobre os projetos e ações da ACHMG

10h30 –  Calendário de Eventos das Cidades Históricas de Minas – 2022

11h15 – Roda de Conversa: – Carnaval 2022: Participação de prefeitos e secretários municipais

– Turismo no pós-pandemia: Apresentações e proposições das cidades

– Palavra livre

12 h – Avaliação e encerramento

Mais lidas