Conecte-se conosco

Política

Chiquinho dispara, que câmara está sendo desrespeitada e afirma: vou entrar com um projeto para acabar com o cargo de todos os assessores

Israel Silveira

Publicados

em

Durante a reunião de cassação contra o vereador Gilmar da Farmácia o vereador Chiquinho do Planalto pediu a palavra e criticou o descumprimento do Regimento Interno da Câmara e da Lei Orgânica do município.

O vereador ainda desabafou afirmando que irá entrar na próxima segunda, com um projeto para acabar com o cargo de assessores de todos os gabinetes, que a presidência tenha apenas uma secretária recebendo o salário mínimo, porque nenhum edil precisa de mais do que isso.

Ainda durante suas falas Chiquinho afirmou que não vota na cassação de nenhum edil, que eles já estão condenados pelo desgaste de sua imagem e que se eles estiverem errados que sejam condenados pela justiça.

Confira trechos dos depoimentos de Chiquinho do Planalto.

Quero salientar que essa casa esta sendo desrespeitada há vários anos o regimento dessa casa. É uma vergonha que está acontecendo o povo votou tem que saber o que está acontecendo a única forma de combate a corrupção nessa casa é fácil. É triste quando esse processo chegou nessa casa já poderia ter chegado há muito tempo, não terminou porque por interesse que fosse até o período eleitoral.

Não tenho medo de represália, a única coisa que tenho medo não atinja meus filhos e minha esposa.

É triste nós temos uma salário de quase 8 mil, descontando tudo recebo em torno de 6. É muito fácil acabar coma corrupção, comete o crime nessa casa vai no Ministério Público e faz um TAC. A partir de segunda entro com o projeto de lei para que nenhum vereador tenha assessor nessa casa.

Se quiserem acabar com a corrupção que acabe com o assessor no gabinete, o assessor não pode sair na rua que não esta trabalhando, se não tiver no gabinete não está trabalhando.

Vamos fazer as coisas corretas, o regimento está aqui para isso, também peço que que todas as votação sejam abertas, para presidente, e também que o presidente tenha direito a somente uma secretária ganhando um salário mínimo, não precisa mais do que isso.

O vereador que quiser um assessor pague do seu bolso. Respeitem o regimento. Votei no Bolsonaro, pense que seria um ótimo presidente não está não. O filho dele honesto, estava lá fazendo rachadinha.

Vou deixar bem claro para que a população possa saber esse processo é político, tem vereador que já ta com o voto desde quando começou e não sabe nem o que tem no projeto. Somos pagos para isso pessoal temos que saber o que está acontecendo na cidade, qual a demanda do povo.

Somos 26 assessores x 3 mil, 78 mil, x 12, 900 mil, x 4 3,7 milhões, é uma escola que entregamos para a população. Poderíamos estar entregando a escola para o povo do santo Antônio. Se quiser um projeto para colocar um salário mínimo para os vereadores, eu faço. Eu faço trabalho social, ganho é de Deus, temos aqui um salário e não sabemos aproveitar o salário que temos.

Cade o povo olha só o interesse. No mês passado votamos um projeto, sobre o salário dos servidores, hoje estava liberado 50 pessoas aqui dentro.

As verdades estão aparecendo, recebi denuncia no whatsapp. Um vereador fazendo denúncia grave tinha vereador no passado, que tinha assessor que nunca tinha colocado o pé nessa casa, trabalhava em rádio, em jornal, em casa de couro. Vamos investigar isso também, pau que bate em chico tem que bater em Francisco, e não tenho medo de cara ruim. Perdi meu pai estava com cinco anos de idade.

Se não começarmos a combater a corrupção dentro de nossa cidade, infelizmente ela não vai acabar. Eu deixo claro aqui, não voto para caçar nenhum vereador, eu não sou juiz, eles ainda não foram condenados. O Gilmar tem que responder na justiça. Faz o tac na justiça igual o Jadir fez.

Tem a cassação do jadir, nem voto, porque já tem voto definido, o do prefeito também nem voto. Vamos parar com a hipocrisia.

Vocês ai pre candidatos vamos começar a combater a corrupção, não prometa emprego, não faz isso, nossos guerreiros da guarda municipal, pergunta qual o salario deles, olha quanto é o sal[ário da PM, olha o salário dos nossos professores.

Hoje mesmo vou entrar em contato com o deputado para que possa entrar na assembleia um projeto para acabar com os assessores. Olha quanto podemos fazer se acabar com os assessores.

Não vou votar na cassação, vou dormir com a consciência tranquila, infelizmente os assessores peço desculpa, gosto demais de vocês, gostaria que a casa estivesse cheia, mas a população não interessa.

Que fique na consciência de cada vereador, vocês vão cassar os vereadores. Eles já estão condenados, somente pela imagem deles, exposição, eles já estão condenados pelo resto da vida. Que eles paguem a justiça. Quero pedir a presidência que façamos uma comissão avaliar a situação de todos os assessores.

Mais lidas