Conecte-se conosco

Governo Estadual

Centro oeste Mineiro recebe 30 investigadores da Polícia Civil

Avatar

Publicados

em

30 investigadores da Polícia Civil foram designados para atuar em municípios que compõe o 7º Departamento da Polícia Civil. Segundo informado a unidade instalada em Divinópolis abrange 50 cidades, e os novos policiais irão suprir demandas em  cidades da região.

Conforme afirmado pelo delegado Irineu José Coelho Filho, chefe do departamento em substituição, os 30 investigadores foram designados para as cidades da região que apresentam déficit de policiais.

Ainda segundo afirmado pelo delegado, as cidades onde os investigadores irão atuar serão Nova Serrana, Papagaios, Itaúna e Pitangui. “Foram várias cidades que receberam. Nova Serrana, Divinópolis, Papagaios, Itaúna, Pitangui, mas outros investigadores atuam no âmbito do departamento”. Considerou o delegado.

O delegado ainda explicou que “todos estes investigadores atuarão no âmbito do Departamento. As investigações de uma delegacia regional vão além das fronteiras dela. Então, na verdade estes novos profissionais trabalharão no âmbito da região. Essa é a visão que temos e que iremos trabalhar”, afirmou Irineu.

Durante a apresentação foi ainda pontuado pela Polícia Civil que mais 25 novos investigadores foram nomeados e irão começar curso de formação policial. E ainda, em breve, serão nomeados também 114 escrivães, que estão na Acadepol. As demandas foram encaminhadas para a Chefia da PC, para que hajam mais delegados e escrivães na região Centro-Oeste, futuramente.

Nova Serrana                                            

A Delegacia Regional de Nova Serrana receberá 14 novos investigadores ainda nesta semana. Segundo informado os policiais foram destinados após a conclusão do Curso de Formação Técnico-Policial na Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Policiais irão preencher vagas de 08 investigadores transferidos da Delegacia de Nova Serrana para outras unidades

A Delegacia Regional de Nova Serrana receberá 14 novos investigadores ainda nesta semana. Segundo informado os policiais foram destinados após a conclusão do Curso de Formação Técnico-Policial na Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Ao todo 382 policiais concluíram o curso de 640 horas e agora estão habilitados e qualificados para agregar esforços para a tão necessária reestruturação da instituição. Além de Nova Serrana, outros policiais serão destinados para atuar na área do 7º Departamento de Polícia Civil, que abrange 50 municípios.

Segundo informado pela delegada regional de Polícia Civil, Dra. Angelita Viviane, os novos investigadores serão apresentados a imprensa de Nova Serrana na próxima quinta-feira, em coletiva que ainda terá seu horário marcado.

Conforme informado pela delegada, os 14 policiais irão suprir a saída de oito investigadores que foram destinados para outras unidades. Assim além de preencher as vagas abertas com as transferências, mais seis investigadores irão atuar na área atendida pela Delegacia Regional de Nova Serrana, que atualmente atende os municípios de Pitangui, Araújos, Perdigão, Conceição do Pará e Nova Serrana.

Foto: Marcelo Lopes –  Portal Gerais

Mais lidas