Conecte-se conosco

Religião

Centro Oeste em Luto: Morre Bispo Emérito da Diocese de Divinópolis Dom José Belvino do Nascimento

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O Centro-Oeste Mineiro amanheceu de luto pela perda de um de seus notáveis ministros, isso porque nesta terça-feira, dia 08 janeiro, morreu o bispo emérito da Diocese de Divinópolis, Dom José Belvino do Nascimento.

Segundo informado o Bispo, Dom José Belvino, já com idade de 86 anos, foi vítima de infarto que aconteceu por volta das 23h desta terça.

Natural de Mercês, cidade da Zona da Mata Mineira, Dom José Belvino do Nascimento foi ordenado sacerdote no dia 2 de dezembro de 1956 na Catedral de Mariana. Já em 1981, recebeu então a ordenação como bispo.

Em seu ministério escreveu novo capítulo na história da Diocese de Divinópolis onde foi bispo por vinte anos, sempre preocupado e zeloso para com as coisas de Deus, acompanhou e levou às paróquias palavras de esperança tendo como lema “FIDE IN FIDEM” (Fé em Fé – Rm. 1,17).

Ainda em seu ministério Dom José Belvino ordenou mais de cinquenta padres e criou dezesseis paróquias, e anos deixou ainda o sentimento de eterna gratidão por todo o cuidado de Deus pelo qual a nós foi ministrado em seus mais de 60 anos de ministério.

A diocese de Divinópolis comunicou em rede social ainda pela manhã desta quarta-feira as informações precisas sobre o velório e enterro do ministro.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas