Conecte-se conosco

Policial

Cel. Wemerson se despede e passa comando do 60º BPM para Major Alexsander de Oliveira e Silva

Avatar

Publicados

em

Após três anos e seis meses o 60º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Nova Serrana tem um novo comandante. Na quarta-feira (19), foi oficialmente realizada a solenidade de troca de comanda, da 7ª Região da Polícia Militar (RPM) e do 60º BPM.

Na última terça-feira, foi realizada em Nova Serrana uma coletiva de imprensa onde o ex-comandante do 60º BPM, e agora comandante da 7ª RPM, Coronel Wemerson Lino Pimenta, se despediu da imprensa, enviou uma mensagem à população dos seis municípios cobertos pela unidade e apresentou oficialmente seu sucessor, Major Alexsander de Oliveira e Silva.

Combati o bom combate

Em 2017 quando assumiu o comando do 60º BPM, Nova Serrana era uma cidade antagonista, nos quesitos de segurança pública. O Município que parecia ter se acostumado com a criminalidade, amargava alguns dos piores índices criminais de Minas Gerais, e diante da falta de respostas, aparentemente a cidade assumia o posto de ser uma das mais violentas do Estado em completa inércia.

A situação no entanto necessitava ser mudada, e diante de muito trabalho, o novo comando, promovendo um trabalho conjunto com os demais órgãos de segurança pública, conseguiu gradativamente estabelecer diretrizes que colocaram a cidade, como diz uma das capas deste Popular “No rumo certo”.

Segundo apontado pelo agora comandante da 7ª RPM, “chegamos num quadro de criminalidade muito alta. Enfrentamos muitos desafios no 60º BPM. O Aprendizado que carregamos é uma equação de sucesso, que foi brilhantemente apontada pelo jornal O Popular, investimento, estratégia e comprometimento”.

Após todo o trabalho de segurança desenvolvido a cidade contabilizou a redução de 71% nos  crimes violentos, 72% nos roubos,  25% no número de furtos e 60 % quanto ao número de homicídios.

Nesse sentido o comandante ainda agradeceu a participação e colaboração da imprensa como parceiros das forças de segurança pública. “Vocês da imprensa levaram a população a sensação de confiança, o que foi fundamental para que o cidadão confiasse no trabalho da polícia”.

A esquerda,, Coronel Wemerson, comandante da 7ª RPM, a direita Major Alexsander comandante do 60º BPM e ao centro Israel Silveira, editor do jornal O Popular

Missão do comando 60º BPM

Segundo o Cel Wemerson o novo comandante do 60º BPM tem a missão de manter e elevar os índices de segurança no município, o que no entendimento do comandante regional será feito diante da competência do oficial que agora assume o Batalhão em Nova Serrana.

“Entregamos o comando desse formoso Batalhão ao major Alexsander e vamos permanecer trabalhando em conjunto. Vamos estar sempre apoiando de perto. A missão é de levar segurança para a área do 60º BPM, mas o major tem características e qualidades para assumir o Batalhão e essa missão de seguir trabalhado com a tropa para manter e até elevar os índices de segurança pública”. Disse Cel Wemerson Lino Pimenta.

Novo Comandante

Com uma carreira de 25 anos de Polícia Militar, com 15 na capital mineira e 10 atuando no Centro-Oeste, onde grande parte desta trajetória foi junto ao grupo de ações especiais, Major Alexsander de Oliveira e Silva, afirmou que a promoção a comandante do 60° BPM foi recebida com alegria e a certeza de que o trabalho de segurança será intensificado.

“Com alegria recebemos a notícia da designação. Agora vamos trabalhar para garantir e aumentar a sensação de segurança da população. A experiência nos habilita a estar no comando de uma batalhão de polícia. A população pode esperar uma polícia amiga, cidadã, mas que enfrenta a criminalidade com empenho e dedicação”. Disse o novo comandante.

Ainda em suas palavras o novo comandante salientou que,:

“para aqueles que acreditam que com a mudança do comando haverá a perda de foco e até uma atuação mais branda, estão completamente enganados. Sou de uma polícia que não poupa esforços para combater a criminalidade e isso será visto pela população, vamos combater com intensidade o crime em Nova Serrana e nas cidades atendidas pelo 60º BPM”.

Continência à população

Após a coletiva o comandante da  7ª RPM encerrou a solenidade mandando uma mensagem específica a população de Nova Serrana e das cidades atendidas pelo 60º BPM. Em um ato emocionado, o Cel Wemerson Lino Pimenta se despediu da unidade, dando continência ao povo de Nova Serrana.

“Quero agradecer a população de Nova Serrana pelo apoio e carinho. Esse é um ato de admiração ao povo de Nova Serrana e dos municípios do 60º BPM, que podem ser identificados pela palavra trabalho. Eu tenho uma grande admiração e respeito por essa população e nesse momento os homenageio com uma continência”. Finalizou o Cel Wemerson Lino Pimenta.

Mais lidas