Conecte-se conosco

Atualidade

Caso de morte por dengue é confirmado em Nova Serrana.

Avatar

Publicados

em

Além do óbito de Nova Serrana mais três mortes por dengue em cidades da região Centro-Oeste foram confirmadas

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) confirmou um óbito por dengue em Nova Serrana. A informação foi publicada no Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira dia 09 de setembro.

Além da morte registrada em Nova Serrana outras três também foram sinalizadas como positivas tendo como causa a dengue, os óbitos ocorreram em Divinópolis, Arcos e São Gonçalo do Pará.

Junto com Divinópolis, Nova Serrana passa a ter então uma morte que estava sobre investigação confirmada, vale lembrar que Arcos e São Gonçalo do Pará já registraram mortes por dengue neste ano.

Após a divulgação do boletim o Centro-Oeste Mineiro passa a somar 11 mortes por dengue em 2019, sendo Nova Serrana a cidade com o maior número de casos notificados de dengue em 2019, com 4.433 registros.

Por sus vez Divinópolis segue como a segunda cidade com mais casos registrados da doença neste ano contabilizando 4.091 casos prováveis de dengue.

Formiga também teve destaque negativo no último boletim, isso porque foram registrados 168 novos casos desde o último boletim, a cidade agora soma 1.247 registros este ano.

Ao todo o Estado de Minas Gerais já registrou 474.693 casos prováveis da doença somente em 2019.

Mais lidas