Conecte-se conosco

Governo Estadual

Caso de H1N1 é confirmado em Divinópolis

Avatar

Publicados

em

O boletim epidemiológico da gripe divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), nesta segunda-feira dia 10 de junho confirmou primeiro caso proveniente de Influenza A (H1N1) em Divinópolis e uma morte causada pelo vírus no Centro-Oeste Mineiro.

Segundo o informe, em todos os 54 municípios cobertos Superintendência Regional de Saúde (SRS) Oeste, foram notificados 45 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), sendo que quatro evoluíram para óbitos nas cidades de Divinópolis, Carmo do Cajuru, Campo Belo e São Gonçalo do Pará.

Dentre os óbitos registrados nos municípios pertencentes à SRS apenas o registrado em Campo Belo teve a morte confirmada por H1N1. A vítima era um homem, de 54 anos.

O boletim confirmou ainda sete casos de Srag por outros vírus respiratórios, e 16 casos de Srag não especificada, com três óbitos, também foi apontado que outros 18 casos de Srag estão em investigação na região.

Minas Gerais

Conforme a SES-MG, foram notificados 1.354 casos de Srag em todo o Estado, sendo 75 confirmados como influenza e outros 166 casos foram confirmados como outros vírus respiratórios.

Ainda segundo o informe 72 foram confirmados como Influenza A e apenas um caso foi confirmado como Influenza B.

Por fim foi apontado que ao todo, foram registrados 191 óbitos por Srag em Minas Gerais dentre os casos notificados sendo que 23 estão relacionadas a vírus respiratórios, destes 11 foram por Influenza A(H1N1)..

Sobre os óbitos registrados no estado, seis ocorreram em Belo Horizonte, um em Andrelândia, um em Campo Belo, um em Juiz de Fora, um em Leopoldina e um em Uberlândia.

Mais lidas