Esportes
Capitão do América se emociona e desabafa após rebaixamento à Série B

Coelho foi goleado pelo Coritiba, no Independência, e teve a queda para a Segunda Divisão confirmada
Capitão do América, o experimente meio-campista Juninho estava bastante abalado após a derrota para o Coritiba, por 3 a 0, no Independência, em Belo Horizonte. O resultado confirmou o rebaixamento do Coelho para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com informações de Itatiaia.
Num longo pronunciamento após a queda do Coelho, Juninho disse que não esperava o rebaixamento. Ele acredita que o clube vai dar a volta por cima e voltar para a elite do futebol brasileiro.
“É difícil neste momento, principalmente para mim. São oito temporadas aqui, já vivi momentos como esse. Mas confesso que não esperava viver esse ano. Mas na minha vida, nem sempre as coisas aconteceram da forma que eu quis. O que prevaleceu, me fez chegar até aqui, foi a persistência, acreditar sempre, ter fé, independente da situação. Ninguém quer passar por um momento difícil, de dor, mas causa crescimento. É difícil passar, e o América vai ter que passar de novo. O América é um clube forte, sabe superar”, disse.
Juninho disse que esse foi o melhor time que o América montou desde a sua chegada, em 2016. Ele acredita que faltou foco da equipe na principal briga, que era lutar contra o rebaixamento.
“É difícil falar. Desde que cheguei, esse foi o time melhor montado tecnicamente falando, e não teve o resultado que a gente esperava. Nos últimos anos, o que a gente fez, que impressionou até nós mesmos, com ida a Libertadores e Sul-Americana, este ano nos tirou um pouco do foco, pensamos que éramos acima do que a gente realmente é. E isso desfocou a gente do nosso principal objetivo. Mas, depois do feito, tem muitas coisas para falar, mas na hora de tomar decisão é difícil. O América é maior que qualquer jogador, qualquer um. Independente da situação, vai voltar mais forte que nunca”, completou.
A crença em conquistar títulos neste ano pelo América fez a equipe perder força na briga contra o rebaixamento. Juninho disse que o time sentiu muito cada eliminação na temporada.
“Vou falar por mim. No Campeonato Mineiro, a gente chegou na final e acreditou muito que poderia ser campeão, por aquilo que a gente estava apresentando. A gente não foi e confesso, foi um baque. Mas nosso principal objetivo era a permanência. A gente vai para a Copa do Brasil, chega bem e é eliminado. É outro baque. A gente vai para a Sul-Americana, passou de fase e tudo. A gente acreditou que poderia ser campeão. Quando a gente saiu, caiu tudo nas costas, a perda do Mineiro, a saída da Copa do Brasil, a saída da Sul-Americana”, desabafou.
“Tudo bem, se a gente se recuperasse no Campeonato Brasileiro, seria um ano bom. Só que acho que a gente entrou com pensamento de ser campeão de alguma coisa, mas não poderíamos tirar o nosso foco principal, o objetivo principal, como fizemos ano passado. Esse ano saímos um pouco do trilho e, quando você quer voltar na Série A, é difícil, os adversários são pesados. Vem carga em cima de carga e a gente não conseguiu suportar”.
Juninho espera que o América dê a volta por cima e possa dar alegrias novamente ao torcedor. Ele lamentou o rebaixamento e pediu desculpas aos americanos pela queda para a Série B.
“Mas, como eu falei, agora é ter fé, acreditar que o América vai voltar. Ninguém quer passar por momentos como esse, mas os grandes passam. Peço desculpas ao torcedor que vem, tem direito de cobrar. A gente criou essa expectativa neles por esses últimos anos. Tenho certeza que o América ainda vai dar muito orgulho para eles. O momento é de dor e tristeza, mas tenho certeza que o América vai dar a volta por cima”.
-
Esportes2 dias atrás
Ex-Cruzeiro é anunciado por clube uruguaio e disputará Copa Libertadores
-
Esportes2 dias atrás
Como foi e quem participou de reunião que alinhou 2024 do Atlético
-
ANIMAIS2 dias atrás
Corpo é encontrado em jaula após tigre ser visto com sapato
-
Minas2 dias atrás
Jornalista que estava desaparecida foi encontrada morta
-
Minas2 dias atrás
Tiradentes é eleita um dos melhores roteiros turísticos do mundo
-
Política1 dia atrás
Vereador usa frase racista ao criticar obra em cidade
-
Esportes2 dias atrás
Contratações do América: quem fica, quem chega e quem sai para 2024
-
Horóscopo2 dias atrás
Horóscopo 2023: confira a previsão de hoje (09/12) para seu signo