Conecte-se conosco

Defesa civil

Campo do Novo Horizonte em Nova Serrana é monitorado pelo Corpo de Bombeiros

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Estrutura metálica está sendo monitorada devido a deslizamentos, população é orientada sobre riscos de desabamento de alambrado

Um campo de futebol no bairro Novo Horizonte está sendo monitorado pelo Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBMMG) em Nova Serrana e corre o risco de desabamento de parte de seu alambrado.

Segundo os autos dos Bombeiros, a corporação foi acionada na manhã da última quarta-feira, dia 21 de novembro, para vistoriar a estrutura lateral de um campo de futebol localizado na Av. Amaral esquina com a R. Amaral.

Chegando ao local os Bombeiros observaram que, parte da estrutura de metal do campo bem como o radie onde foi afixado encontra-se exposta e sem sustentação.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros em Nova Serrana, Tenente Thalles Gustavo “a estrutura representa risco real aos moradores do local, sendo assim eles foram orientados sobre os riscos a que estavam expostos, além de serem lembrado que devem acionar o CBMMG em caso de necessidade”. Indicou o comandante.

Ainda de acordo com os autos do CBMMG, após a vistoria e constatação do risco real, a situação do loca foi ainda repassada a Defesa Civil de Nova Serrana.

Por fim o comandante do Corpo de Bombeiro ainda indica que a situação do campo foi debatida com o vice-prefeito, Nelson Moreto. “Durante a conversa o Senhor Nelson Moreto, Vice-Prefeito do Município de Nova Serrana deliberamos a respeito de soluções para o local vistoriado. Foi pontuado medidas que vão desde a retirada da estrutura de concreto que compõe o radie e do cercado de metal a construção de um muro de arrimo, mas tudo deveria passar pela avaliação de um engenheiro”. Afirmou o comandante Thalles Gustavo

Áreas vistoriadas

De acordo com o comando do CBMMG a unidade continua monitorando o local e orientando os moradores.

Além desta área o CBMMG ainda indica que caso sejam percebidas quaisquer suspeitas relacionadas a áreas de risco de deslizamento e enchentes, bem como indicações de desmoronamento de residências o corpo de bombeiros deve ser imediatamente acionado pelo telefone 193

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas