Conecte-se conosco

Esportes

Campeonato Estadual Futebol Americano será disputado em novembro e Forgeds se destaca por ser o único representante do interior mineiro

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Forgeds se prepara para difícil competição contra Atlético e Cruzeiro, e tem a responsabilidade de representar a força do Futebol Americano no interior de Minas Gerais contra as equipes da Grande BH


Com o avanço da vacinação, a pandemia de Covid-19 foi freada e as competições esportivas puderam voltar a ser disputadas com público nos estádios. Em novembro, será a vez dos times de futebol americano entrarem em campo. Dos dias 6 a 15 será realizada a Liga MGFL Hinova.

A liga será a primeira no Brasil a retornar as atividades da bola oval, e será disputado por quatro equipes: Cruzeiro FA, Galo FA, Golden Lions, todos capital mineira, e o Nova Serrana Forgeds, de Nova Serrana, na Região Oeste de Minas Gerais.

As partidas serão em Pará de Minas, no Estádio Municipal, e no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. As semifinais acontecerão em 6 e 7 de novembro. Já a disputa de terceiro lugar e a final serão nos dias 13 e 15, respectivamente.

O sorteio dos confrontos e apresentação dos times será realizado em um evento de lançamento em 14 de outubro, às 19h, no Teatro de Bolso do Sesc Palladium, na capital.

Confira como se preparam as equipes participantes

Galo Futebol Americano: Tradicional equipe do esporte no Brasil. O Galo, como é chamado, pelos torcedores, já foi campeão nacional e mantém uma das melhores estruturas do esporte no país. O elenco é uma força extra do alvinegro, que conta uma dupla de norte-americanos: Paris Lee, corredor, número 7, e Oshay Dunmore, contratação recente da equipe para a temporada.

Golden Lions: A equipe é de Belo Horizonte e possui várias atuações no esporte, incluindo o Futebol Americano. Chega para a competição empurrada por uma torcida fiel e terá uniformes novos, uma surpresa. Mas, os Lions querem surpreender para além de um visual bacana e buscar o título da liga.

Cruzeiro Futebol Americano: o Cruzeiro é cabeça-de-chave junto ao Galo. Também coleciona um campeonato brasileiro no currículo e se reforça contratando jogadores de nível internacional e até da seleção brasileira para competição, como Augusto Oliveira (Bus), Pollys Sacramento, que recentemente esteve jogando na Alemanha e Victor Quintas, campeão brasileiro pelo rival do outro lado da lagoa, Galo FA. As contratações aliadas a um forte elenco que já vinha sendo montado chamam a atenção para o lado azul de Minas Gerais, que agora busca ratificar seu protagonismo na modalidade.

Nova Serrana Forgeds: A liga contará com uma equipe do interior de Minas Gerais. O elenco deverá contar com atletas tarimbados no cenário estadual e até nacional, com participação de jogadores de equipes como América Locomotiva, Pouso Alegre Gladiadores, Uberlândia Lobos e Araxá redwolves, times que normalmente enfrentam o Forgeds com certa rivalidade, mas desta vez irá unir forças já que o time de Nova Serrana será o único representante do interior de Mineiro na competição, fazendo assim um forte elenco que Outra arma dos Forgeds que mescla de experiência com jovens em ascensão no esporte.

Os Forgeds também devem ter como destaque, dois atletas Norte Americanos que já atuam no interior paulista, isso deverá aumentar a competitividade no torneio.

Outro pronto em destaque é a coordenação da equipe na competição, já que o time de Nova Serrana tem na sua comissão técnica João Mauríxio, treinador de ataque da Seleção Mineira sub 21 de Futebol Américano.

Segundo destacou o presidente dos Forgeds, Caio Rodrigues, “nós do Nova Serrana Forgeds, temos o orgulho e a responsabilidade de participar da MGFL e representar o interior mineiro. Somos a unica equipe do interior na competição contra os times da grande BH, e estamos treinando duro, com apoio de atletas e equipes para mostrar na MGFL a força do Futebol Americano no interior do Estado. Além disso a MGFL é uma competição que chega para elevar o nível de disputa, organização e dar mais um importante passo para o crescimento da modalidade em Minas. Agora podemos comemorar porque além do campeonato mineiro, e a copa ouro, Minas tem uma competição de excelente nível, com organização exemplar, e nós estamos muito motivados para fazer parte dessa nova fase do FA no Estado”.

  • Semifinal 1 – 6/11 – Pará de Minas – Centro Oeste Mineiro
  • Semifinal 2 – 7/11 – Sesc Venda Nova
  • Disputa de terceiro lugar – 13/11 – Sesc Venda Nova
  • Final do campeonato – 15/11 – Sesc Venda Nova

Cabe ressaltar que os confrontos da competição serão sorteados nesta quinta-feira (14/10), em live do lançamento da competição.

Fonte: Com informações Itatiaia e Hoje em dia

Foto: Reprodução redes sociais

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas