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Câmara Municipal de Nova Serrana

Câmara Municipal de Nova Serrana divulga Ouvidoria como principal canal de comunicação entre populares e legislativo

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A Câmara Municipal de Nova Serrana possui um canal direto de comunicação através do qual os cidadãos podem falar sobre diversos assuntos ligados ao legislativo, como reclamações, sugestões e elogios, além de apresentar suas demandas que serão enviadas diretamente ao gabinete dos vereadores. Trata-se da Ouvidoria do Legislativo.

De acordo com o setor de comunicação do legislativo municipal, a Ouvidoria está preparada para atendimentos via telefone pelo número (37) 3225-9229, presencialmente na sede da Câmara e também com funcionamento on-line pelo seguinte endereço: novaserrana.cam.mg.gov.br/ouvidoria

Considerada como indispensável para o relacionamento democrático com a sociedade, a ouvidoria é ainda um instrumento fundamental para garantir transparência aos órgãos públicos.

“Entendendo a importância da ferramenta na transparência da administração e prezando pelo bom relacionamento com os cidadãos a Câmara Municipal de Nova Serrana disponibiliza todas as ferramentas necessárias para o funcionamento online da Ouvidoria”. Considerou a Câmara Municipal.

Ainda segundo o legislativo, “a Ouvidoria desempenhará o papel de mediadora entre todos os setores do Legislativo, seus vereadores e os cidadãos. Os manifestantes poderão relatar as necessidades da cidade, fazer denúncias, reclamações, solicitações de informações, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado à Câmara Municipal e a cidade. Pela página da ouvidoria, qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações à Câmara”. Explicou.

Foi também considerado que para gerar mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, o cidadão que se identificar receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação.

Além disso, “relatórios e gráficos, apresentando o fluxo de atendimento, estão disponibilizados nesta página, agrupando todos os serviços da ouvidoria em um só local para facilitar o controle social. Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos realizados estão disponíveis no sistema on-line hospedado no site da Câmara Municipal”.

Por fim, foi apontado que a presidente interina da Câmara, vereadora Terezinha do Salão (PTB), reforça que a Câmara de Nova Serrana tem trabalhado diariamente para dar mais voz aos cidadãos, buscando ouvir a opinião de toda a população, estabelecendo um diálogo onde prevaleça o interesse público.

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