Conecte-se conosco

Direitos Humanos

Câmara aprova projeto que pode legalizar invasões no bairro José Silva de Almeida

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Foi aprovado na Câmara Municipal de Nova Serrana, na reunião ordinária da ultima terça-feira, dia 22 de maio, o projeto de lei 117/2017, de autoria do vereador Osmar Santos (PROS), que dispõe sobre a regularização dos terrenos invadidos no bairro José Silva de Almeida.

O projeto que carrega consigo a polêmica de aparentemente ter tornado as invasões legais no bairro em questão, foi aprovado com emendas de autoria do vereador Willian Barcelos (PTB) que foram apresentadas em plenário, e contou com cinco votos contrários e sete votos a favor.

Com a presença de aproximadamente 350 pessoas que durante a solenidade geraram  muita interferência popular, o projeto que segundo o presidente seria colocado em pauta na semana que vem, teve sua votação antecipada. Segundo o Osmar Santos (PROS) a antecipação se deu pelo fato de que já se passou muito tempo sem que nada fosse feito e a polêmica por de trás da pauta deveria acabar.

Sendo apreciado pelos vereadores o projeto foi aprovado com os votos dos vereadores Adair da Impacto (AVANTE) Gilmar da Farmácia (PROS),  Terezinha do Salão e Willian Barcelos (PTB), Valdir Mecânico e  Valdir das Festas Juninas (PCdoB) e Chiquinho do Planalto (PSD).

Contrários ao projeto votaram os vereadores Pr. Giovane Máximo  e Jadir Chanel (MDB), Juliano do Boa Vista (PSD), Ricardo Tobias e Wantuir Paraguai (PSDB).

O presidente da casa não pode votar devido ao regimento interno da Câmara, contudo afirmou que se tivesse a opção de voto, ele seria o oitavo vereador favorável a pauta.

Informações completas e mais detalhes sobre o projeto das invasões no bairro José Silva de Almeida, você confere na edição do jornal O Popular de quinta-feira, dia 24 de maio.

FOTOS: Thiago Monteiro – Jornal O Popular

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas