Direitos Humanos
Câmara aprova projeto que pode legalizar invasões no bairro José Silva de Almeida
Foi aprovado na Câmara Municipal de Nova Serrana, na reunião ordinária da ultima terça-feira, dia 22 de maio, o projeto de lei 117/2017, de autoria do vereador Osmar Santos (PROS), que dispõe sobre a regularização dos terrenos invadidos no bairro José Silva de Almeida.
O projeto que carrega consigo a polêmica de aparentemente ter tornado as invasões legais no bairro em questão, foi aprovado com emendas de autoria do vereador Willian Barcelos (PTB) que foram apresentadas em plenário, e contou com cinco votos contrários e sete votos a favor.
Com a presença de aproximadamente 350 pessoas que durante a solenidade geraram muita interferência popular, o projeto que segundo o presidente seria colocado em pauta na semana que vem, teve sua votação antecipada. Segundo o Osmar Santos (PROS) a antecipação se deu pelo fato de que já se passou muito tempo sem que nada fosse feito e a polêmica por de trás da pauta deveria acabar.
Sendo apreciado pelos vereadores o projeto foi aprovado com os votos dos vereadores Adair da Impacto (AVANTE) Gilmar da Farmácia (PROS), Terezinha do Salão e Willian Barcelos (PTB), Valdir Mecânico e Valdir das Festas Juninas (PCdoB) e Chiquinho do Planalto (PSD).
Contrários ao projeto votaram os vereadores Pr. Giovane Máximo e Jadir Chanel (MDB), Juliano do Boa Vista (PSD), Ricardo Tobias e Wantuir Paraguai (PSDB).
O presidente da casa não pode votar devido ao regimento interno da Câmara, contudo afirmou que se tivesse a opção de voto, ele seria o oitavo vereador favorável a pauta.
Informações completas e mais detalhes sobre o projeto das invasões no bairro José Silva de Almeida, você confere na edição do jornal O Popular de quinta-feira, dia 24 de maio.
FOTOS: Thiago Monteiro – Jornal O Popular
-
Economia1 dia atrás
Tanqueiros entram em greve, e pode começar a faltar combustível em Minas
-
Belo Horizonte2 dias atrás
Mulher ateia fogo no próprio filho após briga
-
Brasil2 dias atrás
Fiocruz desenvolve teste que identifica variantes do novo coronavírus
-
Educação2 dias atrás
Governo de Minas apresenta novo protocolo para volta às aulas presenciais
-
Cidade2 dias atrás
Prefeitura abre processo seletivo para formação de cadastro de reserva de médicos em Nova Serrana
-
Política1 dia atrás
“O Brasil anda para trás”, diz Zema ao criticar a PEC da Impunidade
-
Economia7 horas atrás
Tanqueiros iniciam negociação com governo de MG e suspendem greve
-
Minas1 dia atrás
PMRV, PMA e PRF realizam “Operação Caminhos de Minas” e apreendem mais de uma tonelada de maconha na MG 050 em Mateus Leme
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar