Conecte-se conosco

Calçados

Brazilian Footwear realiza rodadas com compradores franceses

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove, entre 11 e 29 de outubro, mais uma edição das rodadas digitais de negócios com compradores da França.


A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, explica que existe uma procura cada vez maior pelas rodadas digitais de negócios, adotadas em função das restrições aos eventos físicos no ano passado, mas que devem perdurar mesmo após a pandemia.

“Existem algumas vantagens relativas a custos de operação, logística etc. As empresas, com o apoio do time do Brazilian Footwear, também estão se habituando cada vez mais aos eventos digitais”, avalia a analista, ressaltando que o modelo tem se mostrado assertivo, visto que a ferramenta de matchmaking – cruzamento entre oferta e demanda de produtos – acaba otimizando as negociações.

“São agendamentos personalizados, que fazem com que as reuniões sejam efetivas e gerem negócios ou, no mínimo, contatos relevantes para o futuro”, conclui.

França
A França é o terceiro principal destino do calçado brasileiro no exterior, tendo importado, entre janeiro e agosto deste ano, 4,38 milhões de pares, 2,7% mais do que no mesmo período do ano passado.

As inscrições são limitadas e se estendem até o dia 17 de setembro, pelo e-mail  paola@abicalcados.com.br.

Fonte: Abicalçados

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas