Conecte-se conosco

ANIMAIS

Bombeiros resgatam tamanduá mirim escondido em obra

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O Corpo de Bombeiros resgatou um tamanduá mirim em situação de risco em Salinas, no Norte de Minas, na manhã de domingo (10/10). Fora da mata, o animal se refugiou em uma casa em construção.


O tamanduá saiu da mata no bairro Floresta, atravessou uma rua e entrou direto na obra, segundo o homem que acionou os militares. Os bombeiros encontraram o animal escondido atrás de caixas de pisos.

Em vídeo compartilhado pelos militares, é possível ver o bicho assumindo posição de ataque antes de ser resgatado, de pé sobre as duas patas traseiras e com as dianteiras abertas. Ele não apresentava ferimentos e foi solto em área de mata de preservação próximo à barragem de Salinas.

Os bombeiros recomendam que moradores mantenham distância de animais silvestres que adentrem casas e acionem o número 193.

Fonte: Por GABRIEL RODRIGUES – O Tempo

Mais lidas