Conecte-se conosco

Cidade

Bombeiros prestam atendimento e auxiliam em parto na cidade de Divinópolis

Avatar

Publicados

em

Em Divinópolis militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), prestaram atendimento e auxiliaram no parto de uma criança. A ocorrência foi registrada na última quinta-feira, 18 de fevereiro.

Segundo as informações divulgadas, a Central de Operações do Corpo de Bombeiros, recebeu um chamado às 13h36, para atendimento a ocorrência de emergências obstétricas (gestante de 34 anos), na Rua Manoel Madureira, no Conjunto Habitacional Nilda Barros.

De pronto foi encaminhada ao local uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, que ao chegar, presenciou a gestante em trabalho de parto. deitada sobre sua cama.

Seguindo o protocolo de atendimento pré-hospitalar do CBMMG, os militares auxiliaram no parto ali mesmo na residência da gestante, cortando o cordão umbilical, nascendo uma menina, que recebeu o nome de Helena.

Em seguida, a equipe deu prosseguimento ao atendimento, conduzindo a mãe e a recém nascida ao Complexo de Saúde São João de Deus, monitorando os sinais vitais de ambos.

Cabe ainda ressaltar que toda a ação dos Bombeiros, foi informada em tempo real ao referido hospital, onde a Unidade de Resgate foi prontamente recebida pela equipe médica de plantão, com Obstetra e Pediatra.

Mais lidas