Conecte-se conosco

Segurança

Bombeiros Militares realizam operação “Alerta Vermelho” em Nova Serrana

Publicados

em

Na última quarta-feira, dia 06 de junho, o Corpo de Bombeiros Militar em Nova Serrana realizou a operação “Alerta Vermelho”, ação de tem caráter de orientação e educacional.

De acordo com o comandante do 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, Tenente Thalles Gustavo, a ação busca apenas instruir a população sem aplicação de multas e outras medidas, salvo em situações de risco iminente.

O comandante ainda pontuou que “o “Alerta Vermelho” consistiu no desencadeamento de ações de orientação e prevenção com foco em postos de combustíveis, buscando orientar os funcionários dos estabelecimentos e população quanto às medidas de segurança contra incêndio e pânico, de modo a garantir a proteção das pessoas e prevenção de incêndios”, disse o tenente Thales Gustavo.

Ainda segundo o comandante do Corpo de Bombeiros ações como essas trazem conhecimento de suma importância para os populares. “É importante ressaltar que esse tipo de operação auxilia a conscientização do cidadão sobre a legislação de prevenção contra incêndio e pânico, já que o desconhecimento da lei resulta em muitos casos de falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e equipamentos de segurança”. Afirmou o comandante.

Irregularidades e fiscalização

De acordo com o Ten. Thales Gustavo as irregularidades mais comuns encontradas nos estabelecimentos são a falta de sinalização de saída, iluminação de emergência e extintores de incêndio.

Segundo o comandante em Nova Serrana, as vistorias aconteceram em toda a cidade, principalmente no bairro Park Dona Gumercinda Martins, onde há uma grande concentração de postos de combustíveis.  E ainda foram veri­ficados mercados e centros comerciais da cidade.

A atividade contou com todo o efetivo do serviço de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, com o apoio de militares da administração e ala operacional.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas