Segurança
Bombeiros Militares realizam operação “Alerta Vermelho” em Nova Serrana
Na última quarta-feira, dia 06 de junho, o Corpo de Bombeiros Militar em Nova Serrana realizou a operação “Alerta Vermelho”, ação de tem caráter de orientação e educacional.
De acordo com o comandante do 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, Tenente Thalles Gustavo, a ação busca apenas instruir a população sem aplicação de multas e outras medidas, salvo em situações de risco iminente.
O comandante ainda pontuou que “o “Alerta Vermelho” consistiu no desencadeamento de ações de orientação e prevenção com foco em postos de combustíveis, buscando orientar os funcionários dos estabelecimentos e população quanto às medidas de segurança contra incêndio e pânico, de modo a garantir a proteção das pessoas e prevenção de incêndios”, disse o tenente Thales Gustavo.
Ainda segundo o comandante do Corpo de Bombeiros ações como essas trazem conhecimento de suma importância para os populares. “É importante ressaltar que esse tipo de operação auxilia a conscientização do cidadão sobre a legislação de prevenção contra incêndio e pânico, já que o desconhecimento da lei resulta em muitos casos de falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e equipamentos de segurança”. Afirmou o comandante.
Irregularidades e fiscalização
De acordo com o Ten. Thales Gustavo as irregularidades mais comuns encontradas nos estabelecimentos são a falta de sinalização de saída, iluminação de emergência e extintores de incêndio.
Segundo o comandante em Nova Serrana, as vistorias aconteceram em toda a cidade, principalmente no bairro Park Dona Gumercinda Martins, onde há uma grande concentração de postos de combustíveis. E ainda foram verificados mercados e centros comerciais da cidade.
A atividade contou com todo o efetivo do serviço de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, com o apoio de militares da administração e ala operacional.
-
Cidade2 dias atrás
Executivo encaminha projeto e reajuste salarial de prefeito, secretários, vereadores e servidores municipais será revisto
-
Benefício1 dia atrás
Novo auxílio emergencial terá quatro parcelas de até R$ 250
-
Atualidade1 dia atrás
Entenda como agir após ter dados pessoais vazados
-
Economia1 dia atrás
De olho no transporte clandestino Governo de Minas aumenta em 82% o valor da multa no Estado
-
Bancos1 dia atrás
Golpistas se passam por funcionários de banco e aplicam golpe de R$ 17 mil
-
Brasil1 dia atrás
Atenção: Enem será reaplicado nesta terça e quarta-feira
-
Brasil2 dias atrás
Prazo para adesão de universidades ao Sisu termina nesta terça-feira
-
Mundo2 dias atrás
Usuários do WhatsApp que não aceitarem novos termos não conseguirão enviar mensagens, diz portal
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar