Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

Bombeiros combatem incêndio em Fábrica de Calçados em Nova Serrana

Publicados

em

Em Nova Serrana um incêndio em uma fábrica de calçados foi registrado na noite da última sexta-feira (29/4). Segundo informado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) Não houve feridos.


Conforme a ocorrência, os militares foram acionados para combater um incêndio na rua presidente costa e silva, bairro Nossa Senhora do Carmo. Ao chegarem no local verificaram que tratava-se de um incêndio em galpão onde funciona uma fábrica de calçados.

No local o proprietário da empresa estava presente e já havia aberto a porta de entrada individual do galpão e devido a fumaça dois militares munidos de Equipamentos de Proteção e com uma linha de ataque adentraram a edificação.

Assim que a CBMMG, verificou as condições necessárias foi aberto o portão grande da edificação para que pudesse ser feita a ventilação do local. Outra linha de ataque foi armada para que fosse jogado água nas placas solares que estavam em chamas. Após a extinção do incêndio foi realizado os trabalhos de rescaldo.

Dentre os materiais queimados foi possível apurar danos a insumos para confecção de calçados, calçados prontos, uma máquina de bordado e um balancinho no lado interno da edificação e cerca de dez placas solares.

Um senhor que estava no local, informou aos bombeiros que trabalhavam no estabelecimento mas, que não sabia dizer se a edificação possuía AVCB e não soube informar a razão social da empresa que funciona no local. Também não soube informar se a empresa possui seguro.

“Após terminarmos os trabalhos fizemos uma avaliação da edificação e constatamos que havia queda de parte do reboco interno e danos, aparentemente, estrutural da parte de cima da frente do galpão. O telhado de telha galvanizada apresentava pontos de avarias, indicando risco estrutural”. Informou os Bombeiros.

O imóvel ficou sob os cuidados do dono do imóvel. A guarnição dos Bombeiros Militares, não localizou interior da edificação Lâmpadas de Emergência, nem placas de sinalização e nem extintores de incêndio.

Ao termino dos trabalhos os Bombeiros Militares retornaram para o quartel. A PMMG compareceu no local e auxiliou nos trabalhos de isolamento do local e controle de tráfego. A GCM também compareceu ao local.

Mais lidas