Conecte-se conosco

Bom Despacho

BOM DESPACHO: Casos de dengue registram aumento de quase 70% em menos de um ano

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.
A Prefeitura de Bom Despacho, informou na última quinta-feira, dia 10 de dezembro, que em um ano, o número de casos de dengue no município registrou um aumento substancial, mesmo com todos os esforços da administração.
“Apesar de a Prefeitura ter intensificado consideravelmente as ações de combate à dengue e a equipe de Epidemiologia estar trabalhando pesado, o número de pacientes com dengue em Bom Despacho aumentou quase 70% de 2019 para o dia 10 de dezembro deste ano”.

Conformo divulgado pela administração de Bom Despacho, os números impressionam. em 2019 foram registrados 201 casos positivos de dengue no Município. Em compensação, 2020 ainda nem terminou e o número de doentes já chegou a 645.

“Tivemos o maior índice de contaminados desde 2014. Inclusive registramos um óbito; coisa que só tinha acontecido em 2015”, lamenta o gerente de Epidemiologia, Fernando Júnior.

Fernando lembra que as chuvas de verão unidas ao calor compõem um clima ideal para a proliferação do mosquito. Entretanto, a falta da limpeza dos quintais, caixas d’água e outros recipientes que acumulam água são os fatores que mais colaboraram para a proliferação do Aedes aegypti e aumento de casos de dengue.

“100% dos focos estão dentro das residências. Não adianta todo o investimento do Município e trabalho dos servidores, se a população não fizer sua parte”, alerta Júnior.

Só você pode salvar sua família da dengue

Por fim a administração fez um apelo. “Separe 10 minutos por semana para conferir sua residência e quintal. Feche caixas d’águas e todos os reservatórios de água. Lave calhas, ralinhos, pratos de plantas, bebedouros de animais, reservatórios de geladeiras. Não deixe água acumulada em nenhum lugar”.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas