Conecte-se conosco

Policial

Bebê de apenas 20 dias asfixiado na amamentação é salvo pela Polícia Militar em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

No último sábado, dia 15 de agosto, um bebê de apenas 20 dias foi salvo devido aos primeiros socorros prestados pela Polícia Militar (PM) em Nova Serrana. A vítima, segundo informado, se asfixiou durante a amamentação.

De acordo com a ocorrência, por volta das 16h10, a PM compareceu no Bairro Jeferson Batista de Freitas, onde uma bebê, encontrava-se com início de asfixia por amamentação.

Imediatamente diante do chamado, imediatamente se iniciou os procedimentos de primeiros socorros, já orientados pelo rádio operador, que orientou a genitora da criança e familiares pelo telefone, quanto as manobras, no intuito de manter os sinais vitais da criança até a chegada do socorro.

Ao mesmo tempo que as orientações eram repassadas, uma viatura da PM foi direcionada ao local, onde os militares continuaram os primeiros socorros, e encaminharam a vítima imediatamente até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana.

Segundo informado pela PM a vítima chegou com vida na unidade e foi atendida pela médica pediatra plantonista a qual conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança, trazendo-a de volta à vida.

Ressalta-se que o atendimento tanto do Copom (instruções do rádio operador via telefone), quanto o deslocamento rápido da viatura de área, foram primordiais para o sucesso da salvaguarda da vida da criança, a qual aparentemente não apresenta sequelas.

Confira quais os procedimentos devem ser adotados em caso de incidentes como este:

 

Foto: Imagem Ilustrativa Web

Mais lidas