Conecte-se conosco

Administração

Audiência pública é realizada sem participação do executivo em debate sobre Plano de Saúde.

Avatar

Publicados

em

Foi realizado nesta quarta-feira, na Câmara Municipal de Nova Serrana, uma audiência pública, referente a licitação do plano de saúde dos servidores municipais.

Participaram do evento vereadores, autoridades e populares, que se manifestaram sobre o processo de licitação realizado no último mês, onde ficou definido que o plano de Saúde Vida, venceu o certame.

Cabe ressaltar, que o prefeito municipal nem seu vice, participaram da audiência pública e agora segundo o presidente da Câmara, vereador Osmar Santos (Pros), terá o resultado encaminhado ao executivo. “A audiência cumpriu com seu papel, nós vamos agora levar o resultado ao prefeito e a população pode ter certeza que a Câmara vai tomar medidas. Afinal quem paga pelo plano é o servidor e ele até então não havia sido ouvido”.

Ainda segundo o presidente, o processo licitatório foi legal, contudo, conforme apontou, “o que torna a insatisfação é que os requisitos foram reduzidos na licitação para que o grupo Santa Mônica, pelo Hospital Saúde Vida, pudesse participar. A Unimed é nacional, já o Saúde Vida tem abrangência apenas regional, em Belo Horizonte por exemplo são apenas em um hospital o Saúde Vida é credenciado, já a Unimed praticamente em todos os hospitais é credenciado, ” apontou o presidente.

Seguindo raciocínio o vereador Adair da Impacto, que solicitou a audiência apontou. “O problema quanto a isso é que grande parte da população, dos servidores de Nova Serrana não são daqui, e eles tem parentes em outras regiões que são seus dependentes nos planos, e para essas pessoas o plano tem sua atuação limitada, por ser mais regional”.

Ambos os vereadores também consideraram que “temos que ressaltar que não somos contrários ao Hospital Santa Mônica, reconhecemos a excelência e qualidade do atendimento, uma vez que já fiquei até internado no hospital, o problema é a forma como foi realizada a licitação, reduzindo a abrangência do plano de saúde”, apontou os vereadores.

Por fim Osmar Santos ressaltou, que apesar de ser um processo legal, a Câmara tomará medidas, devido a insatisfação dos servidores e caso seja necessário buscará até medidas judiciais.

Licitação

Depois de acirrada disputa lance a lance o Plano Saúde Vida do grupo Santa Mônica venceu licitação da prefeitura para ser o plano de saúde dos servidores municipais de Nova Serrana realizada na manhã desta segunda-feira, dia 1º de abril.

Após a disputa lance a lance, a SMV Serviços Médicos, ligada ao Hospital Santa Mônica, apresentou a melhor proposta, da ordem de 6,4 milhões ao ano e venceu a licitação.

A sessão contou com a presença de procuradores e pessoas ligadas às licitantes, no caso, a Unimed e o Saúde Vida (MRV Serviços Médicos Ltda.), de autoridades do legislativo, como os vereadores Professor Willian Barcelos (PTB) e Terezinha do Salão (PTB), membros do Sisnova, servidores do município e agentes da Guarda Municipal.

Considerando a difícil reversão do resultado, seja através de recurso no âmbito administrativo ou de intervenção do Ministério Público, o Saúde Vida caminha para ser o novo plano de assistência médico-hospitalar dos servidores públicos municipais.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas