Conecte-se conosco

Nova Serrana

Atualização do Boletim Epidemiológico: Taxa de ocupação dos leitos CTI-Covid sobe para 88,23% nesta terça-feira e Nova Serrana continua na Onda Vermelha

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O município de Nova Serrana segue com altos números de contaminados e pacientes sendo tratados por Covid-19. Conforme boletim divulgado pelo executivo da capital do calçado, na última terça-feira, dia 11 de maio, 2684 pessoas seguem recebendo tratamento ou sendo monitoradas em casos suspeitos e confirmados de coronavírus.


Apesar do alto número de pessoas sendo tratadas, a notícia boa fica por conta da ocupação dos leitos disponibilizados em Nova Serrana. No total, dos 41 leitos disponibilizados na cidade 33 eram utilizados nesta terça-feira, registrando assim a ocupação de 80,48%.

De acordo com os dados repassados, a situação dos leitos de CTI Covid-19 em Nova Serrana não é das mais confortáveis, dos 17 leitos disponibilizados, 15 são utilizados no momento, registrando assim 88,23% da ocupação.

Por sua vez os leitos de enfermaria estão ocupados 18 dos 24 leitos disponíveis, o que incide sobre uma ocupação de apenas 75%.

Vale ainda ressaltar que dos leitos utilizados em Nova Serrana, 12 são ocupados por pacientes de outras cidades.

Também foi informado que quatro pacientes com casos positivos de Covid-19 de Nova Serrana estão internados em outros municípios.

Casos confirmados

De acordo com o boletim epidemiológico, 3188 casos são considerados positivos para Covid-19 em nova Serrana, destes 115 evoluíram para óbitos.

Conforme informado, a Secretaria Municipal de Saúde, considera que 3020 pacientes estão curados em Nova Serrana.

Sobre os casos confirmados, foi também informado que 153 pacientes seguem sendo tratados em isolamento domiciliar e outros 15, estão internados em unidade hospitalar.

Casos suspeitos

Segundo os dados repassados pela administração municipal, 2568 casos suspeitos foram contabilizados nesta terça-feira (11).

As informações discriminam que 2555 casos suspeitos são monitorados pela administração em isolamento domiciliar e 13 cidadãos estão internados em isolamento domiciliar.

Dos óbitos registrados em Nova Serrana, três seguem sendo considerados suspeitos enquanto são investigados pela Secretaria Estadual de Saúde.

As notificações de internações de Sindrome Gripal Aguda Grave de pacientes de outros municípios são contabilizadas no município de origem.

 

Vacinômetro

O Boletim do Vacinômetro atualizado nesta terça-feira (11), segundo informações da Secretaria de Saúde 11666 doses foram enviadas ao municípios, sendo ela 7948 destinadas a 1ª dose, e 3718 destinadas a 2ª dose.

Quantidade de primeiras doses aplicadas por grupo:

  • Profissionais de saúde: 1170 doses aplicadas;
  • Idosos em Instituições de longa permanência: 19 doses aplicadas;
  • Idosos acima de 64 anos: 4935 doses aplicadas;
  • Pessoa com deficiência em residência inclusiva: 1 dose aplicada;
  • Força de Segurança e Salvamento: 104 doses aplicadas;
  • Funcionários do sistema de privação de liberdade: 7 doses aplicadas.

Quantidade de segundas doses aplicadas por grupo:

  • Profissionais de saúde: 980 doses aplicadas;
  • Idosos em Instituições de longa permanência: 19 doses aplicadas;
  • Idosos acima de 64 anos: 2190 doses aplicadas;
  • Pessoa com deficiência em residência inclusiva: 1 dose aplicada;
  • Força de Segurança e Salvamento: nenhuma dose aplicada;
  • Funcionários do sistema de privação de liberdade: nenhuma dose aplicada.

Fonte: Prefeitura de Nova Serrana

Imagens: Prefeitura de Nova Serrana

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas