Conecte-se Conosco

Esportes

“Atropelo”: Galo goleia Fortaleza e praticamente se garante na final da Copa do Brasil

Publicado

em

Com um primeiro tempo brilhante e um segundo tempo praticamente sem correr riscos, o Atlético-MG deu a sua torcida em pleno Mineirão, uma das melhores apresentações da equipe na Temporada. Com hulk, Nacho e Keno inspirados, além de uma partida memorável de rever, o fortaleza sentiu pele a força do Galo Mineiro que abriu uma grande vantagem na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil.

Três gols foram marcados aina no primeiro tempo. Na etapa final, o Galo de imediato interrompeu o desejo de reação do Fartaleza, marcando logo no inicio do segundo tempo, dando cifras finais a partida, vencendo o time nordestino por 4 a 0.

Com o resultado conquistado, o Galo pode até perder por três gols de diferença, na próxima quarta-feira (27) no estádio do Castelão, que chega à grande decisão.  Para a torcida e equipe e Fortaleza basta acreditar no que parece impossível, pois apenas um triunfo por cinco gols de vantagem garante a classificação nos 90 minutos. Em caso de vitória por quatro gols de vantagem do Tricolor do Pici a decisão vai para a disputa de pênaltis.

O Jogo

A equipe da casa iniciou o confronto em alta rotação e intensidade, mostrando logo de cara suas principais armas. O placar foi aberto aos 18 minutos quando o lateral Guilherme Arana aproveitou sobra de bola para pegar de muito longe e acertar o ângulo do gol defendido por Felipe Alves.

Oito minutos depois Keno cobrou escanteio e Réver acertou de cabeça para ampliar. Gol importante para o zagueiro, que completou 300 jogos defendendo o Galo.

O terceiro tento veio aos 40 minutos, quando Zaracho avançou pela direita e cruzou para o super herói alvinegro, Hulk, que, com muita categoria, cabeceou para deixar o dele, assumindo desta forma a artilharia da competição com 5 gols, ao lado de Rigoni, do São Paulo, e Rossi, do Bahia.

O Atlético-MG manteve o ímpeto ofensivo após o intervalo, e logo no primeiro minuto da etapa final marcou o quarto com Zaracho, que aproveitou bola má afastada de Felipe Alves para fechar o placar.

Antes do jogo da volta, o Fortaleza recebe o Athletico-PR no Castelão no sábado. Um dia depois o Galo mede forças com o Cuiabá no Mineirão, ficando a equipe mineira cada vez mais perto da conquista da tríplice coroa, já que foi o campeão do Campeonato Mineiro em 2021, tem a ampla vantagem de 11 pontos do segundo colocado no Campeonato Brasileiro, e praticamente já se garante na final da Copa do Brasil.

Foto: Pedro Souza/Atlético/Direitos Reservados/Agência Brasil

Publicidade
Publicidade

Política