Conecte-se conosco

Esportes

Atlético terá mudanças em todos os setores para enfrentar o Inter

Israel Silveira

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Times duelam neste domingo, a partir das 18h15, no Mineirão, pelo Brasileiro

Passado o pior momento do surto de COVID-19 que atingiu a Cidade do Galo nas últimas semanas, o Atlético conta com um elenco mais encorpado para um dezembro de jogos decisivos no Campeonato Brasileiro. Contra o Internacional, o técnico Jorge Sampaoli terá à disposição 12 jogadores que, por diferentes razões, não puderam participar da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no último dia 25. Por outro lado, dois titulares cumprirão suspensão: o zagueiro Junior Alonso e o atacante Jefferson Savarino. Diante desse cenário, a tendência é que o time tenha alterações em todos os setores para o confronto direto com os gaúchos.

As mudanças começam pelo gol. Após cumprir isolamento social por ter contraído o coronavírus, Everson retoma a titularidade, entregue nos últimos dois jogos a Rafael – que foi infectado e não deve ficar nem no banco de reservas. Na linha defensiva, apenas Igor Rabello continuará na equipe: Guga volta à lateral direita, Réver assume o posto de zagueiro central e Guilherme Arana, suspenso contra o Botafogo, ocupa novamente a ala esquerda.

Titulares do Atlético que voltam contra o Internacional

No meio-campo, são várias as alternativas para Sampaoli. Recuperados da COVID-19, os volantes Jair e Allan podem atuar juntos, mas a tendência é que um deles fique no banco, enquanto o outro faça a função de iniciar a transição com o ataque. À frente, Matías Zaracho e Alan Franco devem ser os escolhidos; Nathan, porém, aparece como outra possibilidade. Certo mesmo é que o quarteto escalado contra o Botafogo (Zaracho, Hyoran, Nathan e Calebe) não se repetirá contra o Inter.

O ataque também terá ao menos uma modificação. Suspenso por acúmulo de três cartões amarelos, o venezuelano Jefferson Savarino dará lugar a Eduardo Vargas. Livre do coronavírus, o chileno defenderá o Atlético pela primeira vez no Mineirão. O único jogo dele pelo novo clube foi na Neo Química Arena, onde contribuiu com uma assistência na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Corinthians. O trio ofensivo deve ser completo por Keno e Eduardo Sasha, que já jogaram diante do Botafogo.

Desfalque contra Athletico-PR (derrota por 2 a 0), Ceará (empate por 2 a 2) e Botafogo (vitória por 1 a 0), Guga falou sobre a recuperação da COVID-19 e comemorou a volta aos treinamentos e jogos. “Estou feliz por voltar, sair desse vírus. Não aguentava mais ficar em casa. É sempre bom estar de volta. Foram dez dias, mas pareceu que durou um longo tempo. Foi uma semana de muito trabalho. A gente sabe da importância que tem esse jogo. Daqui para frente, todo jogo tem sua importância e sua cara de final, porque todo jogo vai ser muito decisivo na reta final do campeonato”, pontuou.

No banco

O Atlético deverá ter a volta de jogadores também ao banco contra o Inter. Recuperados do coronavírus, o goleiro Victor e o zagueiro Gabriel devem ser reservas na partida. O meio-campista Dylan Borrero, que cumpriu suspensão diante do Botafogo, e o lateral-direito Mariano, livre de lesão muscular na coxa direita, estão à disposição novamente.

E as trocas em relação à última partida se estendem ao comando da equipe. Após período de reclusão por ter contraído a COVID-19, Jorge Sampaoli reassume o posto de treinador, ocupado nos três jogos anteriores pelo técnico do time de transição, Leandro Zago. Com o chefe, retornam também outros integrantes da comissão técnica que haviam sido diagnosticados com o vírus e já finalizaram o período de quarentena.

Pela liderança

O jogo deste domingo coloca frente a frente candidatos ao título brasileiro. Vice-líder, o Atlético soma 42 pontos – dois a menos que o primeiro colocado São Paulo e cinco à frente do quarto Internacional. A bola rola às 18h15 deste domingo, no Mineirão, pela 24ª rodada. O time mineiro retoma a ponta da tabela se vencer e contar com um tropeço dos paulistas contra o Sport no Morumbi, em duelo marcado para 16h.

Escalação contra o Botafogo: Rafael; Bueno, Igor Rabello e Junior Alonso; Zaracho, Hyoran, Nathan e Calebe; Savarino, Keno e Eduardo Sasha

Provável escalação contra o Internacional: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair (Allan), Alan Franco e Matías Zaracho; Eduardo Vargas, Keno e Eduardo Sasha

Quem volta contra o Inter?

Recuperados da COVID-19: Everson, Victor, Guga, Réver, Gabriel, Allan, Jair, Alan Franco e Eduardo Vargas

Voltam de suspensão: Guilherme Arana e Dylan Borrero

Recuperado de lesão: Mariano

  • Fonte: Super Esportes
Leia mais...
Propaganda

Mais lidas