Conecte-se conosco

Esportes

Atlético domina lanterna Goiás, goleia no Mineirão e mantém liderança do Brasileiro

Israel Silveira

Publicados

em

Com protagonismo de Keno, Galo bate o Goiás e se mantém soberano em casa; Atacante marcou um gol e participou dos dois outros do Atlético no Mineirão

Uma vitória no clássico com o Vasco deixou o Flamengo na cola do Atlético neste sábado (10). Quando entrou em campo, horas depois, o Galo tratou de se descolar do time carioca e venceu o Goiás por 3 a 0, gols de Keno, Nathan e Marrony, pela 15ª rodada da competição nacional. A vitória no Mineirão deixou o time de Jorge Sampaoli com 30 pontos, três a mais que o Rubro-Negro, na liderança.

Em casa, o Atlético ainda não foi batido no Brasileiro. O time venceu todos os sete jogos no Mineirão desde o início da competição, e o Goiás foi a vítima da vez. O próximo time que o Galo vai receber será o Fluminense, na quarta (14), às 21h30. O Goiás, lanterna, segue em busca de reação e vai receber o Bahia na sexta (16), às 20h.

Galo mantém soberania em casa

Uma palavra que pode definir o que foi a etapa inicial do Atlético no jogo é ‘personalidade’. Isso se deve também a Savinho, que se movimentou bem pelo lado direito do Galo e deu trabalho para o goleiro Tadeu. Nascido em 2004, o atacante formado na base do Atlético fez seu primeiro jogo como titular e mostrou que é uma joia a ser lapidada nas mãos de Sampaoli.

O primeiro tempo foi de ataque contra defesa. Para se ter uma ideia, o Atlético finalizou 12 vezes na etapa inicial, enquanto o Goiás não incomodou o goleiro Everson uma vez sequer. Os números favoráveis ao Galo não ficaram nas estatísticas, mas também com bola na rede. Keno fez de pênalti aos 43 e Nathan ampliou três minutos depois com assistência do artilheiro do time no Brasileirão.

A proposta de marcação do Goiás foi eficiente em alguns momentos do jogo. O time não enfrentou o Atlético de igual para igual por compreender o risco de se expor contra o melhor ataque do Brasileirão. O Galo controlou a partida sem dificuldades e com a calma de quem lidera o Brasileiro. Ainda sobrou bola de Keno na trave e arrancada para deixar Marrony com condições: Atlético 3×0 Goiás.

ATLÉTICO x GOIÁS

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10 de outubro
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli. O trio é de São Paulo. VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Atlético: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair (Borrero), Nathan (Allan) e Hyoran (Fábio Santos); Sávio (Mailton), Keno e Eduardo Sasha (Marrony).

Goiás: Tadeu; Pintado, David Duarte (Figueira), Fabio Sanches e Jefferson (Caju); Gilberto, Breno, Daniel Bessa e Shaylon (Keko); Vinicius Lopes e Rafael Moura.

Gols: Keno (43′ 1T), Nathan (46′ 1T) e Marrony (46′ 2T).

Cartões amarelos: Pintado (GOI).

  • Fonte: O Tempo

Mais lidas