Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

Atenção para os afogamentos, três mortes foram registradas em menos de uma semana no Centro-Oeste mineiro

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Atenção populares, com a chegada das estações mais quentes, é necessário redobrar a atenção quanto ao banho e lazer em áreas de lagos, rios e piscinas, isso porque em menos de uma semana, somente na região de Nova Serrana 03 mortes foram confirmadas por afogamento.


Afogamento registrado em Itaúna

Nesta terça-feira, dia 16 de outubro, a central de regulação do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU), recebeu um chamado às 14h20, para atendimento de um afogamento, na Rua José Morato, Bairro Garcias (Praça de esportes do Garcia), em Itaúna.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de uma mulher, de 43 anos.

Segundo informado a vítima estava inconsciente e em parada cardiorrespiratória decorrente de afogamento e ainda no local, de imediato ela recebeu os primeiros atendimentos da equipe e militares do Corpo de Bombeiros também foram acionados para prestarem atendimento.

Os Bombeiros  em trabalho conjunto com a equipe do SAMU tripularam a USB para auxílio no atendimento durante o trajeto para o hospital. Sendo a vítima encaminhada para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna, porém evoluiu para óbito.

Outras duas mortes confirmadas no fim de semana

Somente neste fim de semana houve três registros de afogamento sendo dois que evoluíram para óbitos.

O primeiro caso fatal aconteceu no sábado, dia 12 de outubro, na comunidade de Tornas zona rural de Leandro Ferreira.

A vítima identificada como Douglas Ferreira de Souza de 27 anos, estava com a esposa e amigos em um acampamento quando entrou na água e se afogou. O corpo só foi localizado ontem (13) pela manhã por equipes do Corpo de Bombeiros de Nova Serrana.

Já o segundo caso com morte no fim de semana, aconteceu no domingo dia 13 de outubro, por volta das 16h20 no Rio Pará próximo ao “Pontal” local bastante frequentado por banhistas da região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros a vítima identificada como  João Victor Silveriano  Soares de 18 anos, ele nadava quando em dado momento foi levado pela correnteza.

Segundo familiares João Victor, chegou a emergir mais desapareceu nas águas do Pará não sendo mais visto.

Militares do Corpo de Bombeiros de Nova Serrana estiveram no local e encontraram o corpo do jovem a 20 metros da margem do rio em uma profundidade de quatro metros.

A perícia foi acionada e o corpo foi levado para o IML. Ambas as vítimas dos dois afogamentos eram residentes na cidade de Pará de Minas.

OBS: Matéria com cooperação do Jornalista Vagner Henrique

Mais lidas