Conecte-se conosco

Mundo

Ataque a tiros em escola no Texas mata 14 alunos e um professor, diz governo

Publicados

em

Um atirador de 18 anos matou a tiros 14 crianças e um professor em uma escola de ensino fundamental do Texas nesta terça-feira (24/5), informou o governador do estado. As informações são do jornal O Tempo/ AFP


O agressor “atirou e matou, de forma horrível e incompreensível, 14 alunos e matou um professor”, disse Greg Abbott em entrevista coletiva.

Ele afirmou que o suposto atirador, um adolescente morador residente no local, também estava “morto”, acrescentando que acredita-se que “os policiais o mataram”.

Mais cedo, a polícia tinha informado que suspeito teria sido levado sob custódia depois do ataque, que começou por volta do meio-dia na escola fundamental Robb de Uvalde, pequena cidade a apenas uma hora de distância de San Antonio.

O hospital memorial de Uvalde, por sua vez, informou pelo Facebook que 13 crianças tinham sido levadas para lá para atendimento e que duas chegaram mortas.

Apesar das reiteradas mortes decorrentes de ataques armados e de uma onda nacional de violência provocada por armas de fogo, múltiplas iniciativas para reformar as regulamentações sobre as armas fracassaram no Congresso americano, deixando aos legislativos locais e estaduais a responsabilidade de aprovar suas próprias restrições.

Em 2020, os Estados Unidos registraram 19.350 homicídios com armas de fogo, 35% a mais do que em 2019, segundo os dados mais recentes do Centro para o Controle e a Prevenção de Doenças (CDC).

 

Mais lidas