Conecte-se conosco

Esportes

Associação FORGEDS de Futebol Americano tem aprovado Título de Utilidade Pública

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Câmara aprova projeto de autoria do vereadora Adair da Impacto (Avante), que declara de utilidade pública a equipe de futebol americano de Nova Serrana

Foi aprovado na 18ª Reunião Ordinária da Câmara de Nova Serrana, realizada no dia  12 de junho, o Projeto de Lei 039/2018 que declara de Utilidade Pública a Associação FORGEDS de futebol americano.

Com a aprovação do projeto, de autoria do vereador Adair da Impacto (PROS), a Associação FORGEDS de futebol americano poderá reivindicar, nos órgãos competentes, isenção de contribuições destinadas à seguridade social, pagamento de taxas cobradas por cartórios. Além disso, o título concede ainda maior credibilidade para que a entidade possa ter direito de ter acesso às verbas, destinadas à continuidade do trabalho social, educativo e desenvolvimento da pratica esportiva em prol do bem comum.

Segundo o presidente da instituição Caio Rodrigues, a o título de utilidade pública é mais uma relevante conquista da equipe que vem desenvolvendo um significativo trabalho de promoção do esporte. “Essa talvez seja nossa maior conquista em 2018 e veio fora dos campos, entendemos que estamos desenvolvendo um projeto que tem uma visão social e nosso crescimento no cenário esportivo mineiro consolida um trabalho que eleva o nome de Nova Serrana e ressalta o crescimento do esporte no pais e consequentemente no estado e no município”, disse o diretor.

Caio ainda ressaltou que para 2018 muitos outros planos vem sendo trabalhados pela diretoria e atletas da equipe. “Encerramos a nossa primeira participação no Campeonato Mineiro como o terceiro colocado do Estado, ou seja hoje somos a terceira melhor equipe de Minas, ainda temos um campeonato nacional no segundo semestre e também, já repassamos as mãos do prefeito, que tem nos apoiado, um projeto para desenvolvermos a escolinha como uma ação social em Nova Serrana”, firmou o presidente da associação.

Por fim Caio agradeceu o apoio dos empresários e do vereador Adair por ter dado entrada no projeto. “Temos sido auxiliado por empresários, pela secretaria de esporte, pelo executivo e agora com o apoio do vereado Adair tivemos o título de utilidade pública aprovado pela casa. A todos só temos a agradecer, sem vaidade, e tendo o esporte como nosso partido, estamos promovendo um trabalho com auxilio de pessoas que pensam como nós e acreditam no esporte como fator diferencial para o futuro de Nova Serrana”, finalizou Caio Rodrigues.

Especificações da lei e reconhecimento

Com a aprovação do Título de Utilidade Pública, a Associação deverá apresentar, anualmente, os relatórios dos serviços prestados à coletividade.

Para o vereador Adair da Impacto, a aprovação da Utilidade Pública representa o reconhecimento ao importante trabalho que o time de Futebol Americano Forgeds tem desenvolvido em Nova Serrana, popularizando a prática da modalidade esportiva e incentivando os cidadãos a praticarem atividades físicas, além de abrir o leque de opções de entretenimento para toda a população que pode não apenas aderir à prática do futebol americano, como assistir aos jogos e torneios que vêm sendo realizados no município.

Finalizando o vereador parabenizou os atletas pelo trabalho que vem sendo realizado. “Toda equipe do Forgeds merece os parabéns por se destacar no cenário esportivo regional levando o nome de Nova Serrana para os torneios de Futebol Americano. Mas eles também merecem o reconhecimento por incentivarem a prática esportiva e por manter tantos jovens e adultos de ambos os sexos envolvidos com o esporte. Com certeza esse título de Utilidade Pública será uma excelente contribuição para que o Futebol Americano se desenvolva no município de Nova Serrana”, expressou o vereador.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas