Conecte-se conosco

Anvisa

Anvisa homologa respirador criado por empresa mineira; 1,5 mil peças serão doadas ao Estado

Avatar

Publicados

em

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu sinal verde para a produção de novos respiradores pela empresa mineira Tacom. A informação foi divulgada oficialmente na última segunda-feira, dia 03 de agosto.

Com o aval da Anvisa, o equipamento desenvolvido com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), chega ao mercado licenciado e com valor mais acessível do que os produtos semelhantes, além de ser mais fácil de manusear.

De acordo com a Fiemg, a federação irá adquirir 1,5 mil respiradores a partir da próxima semana e os aparelhos serão doados ao governo do Estado, para que possam ser distribuídos a hospitais. A intenção é suprir, especialmente, a grande demanda de pacientes com sintomas graves decorrentes da Covid-19.

O produto foi desenvolvido com mão de obra multidisciplinar: médicos intensivistas, engenheiros, programadores e desenvolvedores. Com a homologação da Anvisa, a empresa mineira poderá investir na linha de produção para atender à demanda. Atualmente, há 2.924 pessoas internadas na rede pública em Minas por causa do novo coronavírus.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Divulgação Fiemg

 

Mais lidas