Conecte-se conosco

Governo Estadual

Antes do pico, Minas já ultrapassa marca de 2.500 internações por Covid em um dia

Avatar

Publicados

em

No dia 2 de julho, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, informou que a previsão do Governo de Minas era de que o pico da epidemia de Covid-19 aconteceria no dia 15 de julho, com 2.500 internações de pacientes com a doença na rede pública do Estado. Quatro dias antes dessa previsão, esse número já havia sido superado.

Conforme dados atualizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) no sábado (11), neste momento estão internadas 860 pessoas com Covid-19 em leitos de terapia intensiva e 1.676 em leitos clínicos. Ou seja, neste momento, há 2.536 pacientes internados na rede SUS com diagnóstico ou suspeita da doença – número superior à estimativa para o pico.

Ainda segundo o levantamento, entre todos os 3.454 leitos de UTI disponíveis no Estado de maneira geral (ou seja, abrangendo todos os tipos de hospitais e enfermidades), 24,90% estão ocupados com pacientes acometidos pelo novo coronavírus. Veja os dados referentes a ocupação de leitos:

De acordo com boletim epidemiológico divulgado neste domingo (12) pela Secretaria, 8.583 pessoas já foram internadas em hospitais públicos ou particulares em Minas Gerais por causa da Covid-19 desde março.

O Estado contabiliza 75.851 casos confirmados da doença, sendo que 24.506 deles (quase um terço do total) se referem a pacientes ainda não curados. Em Minas, 1.576 pessoas morreram de Covid.

Belo Horizonte

De acordo com boletim epidemiológico da Prefeitura de Belo Horizonte divulgado na sexta-feira (10), 88% dos 370 leitos de UTI da rede SUS presentes na cidade estão ocupados – ou seja, pelo menos 325 pessoas demandam internação de alta complexidade na rede pública neste momento, na capital mineira. Nos leitos de enfermaria, há pelo menos 762 pessoas internadas com novo coronavírus.

 

Fonte: Por Cinthya Oliveira –  Hoje em Dia

Foto: Imagem Ilustrativa Web

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas