Esportes
Análise: O buraco que o Cruzeiro se meteu parece não ter fundo
Só uma revolução administrativa salvará a Raposa depois de um ano terrível para o clube, que vai completar 100 anos longe da Série A do Brasileiro
A derrota por 2 a 1, de virada, para a Ponte Preta, na noite de quarta-feira (22/12), no Moisés Lucarelli, em Campinas, foi apenas mais uma do calvário que a Série B do Campeonato Brasileiro se tornou para o Cruzeiro. Os erros cometidos na administração refletiram claramente dentro de campo e nem mesmo a chegada de um técnico extremamente vencedor conseguiu evitar isso.
Quase todos os concorrentes se mostram mais organizados em campo que a Raposa. A equipe até tenta, mas ao se deparar com contratempo, por menor que seja, parece se desmoronar psicologicamente.
Os jogadores são os menos culpados pela situação. Ver o abatimento no rosto de um profissional como o zagueiro Ramon, que chegou a ser colocado em disponibilidade porque novos dirigentes não concordavam com o contrato firmado anteriormente, mostra que o buraco em que a Raposa se meteu é bem mais profundo.
Se quer mesmo voltar à elite, reassumir a condição de protagonista do futebol nacional e internacional, há de se promover revolução no clube. Um plano de recuperação financeira se faz urgente, com soluções para as dívidas a curto, médio e longo prazo. Algo que permita, entre outras coisas, pagar salários em dia e fazer investimentos no futebol.
Afinal, se 2020 já foi difícil, o ano que se aproxima promete ser ainda mais. Muitas dívidas foram adiadas na esperança de que a volta à Série A garantisse mais recursos. A permanência na Segunda Divisão, quase certa, obrigará a diretoria a tomar medidas drásticas. Ou uma das mais gloriosas instituições esportivas do país pode se tornar insolvente.
- Fonte: super Esporte
-
Brasil1 dia atrás
Mega-Sena acumulada em R$ 22 milhões pode ser paga neste sábado
-
Economia10 horas atrás
Aumento da gasolina também causa impacto no preço do etanol
-
Brasil1 dia atrás
Custo da cesta básica cai em 12 capitais brasileiras
-
Abuso Sexual1 dia atrás
Condenado a 44 anos de prisão o tio que estuprou a sobrinha de 10 anos
-
Direitos Humanos1 dia atrás
Trabalho escravo em MG: funcionários tinham que usar livros como papel higiênico
-
Economia1 dia atrás
Governo pede prazo para avaliar propostas de tanqueiros, e greve segue suspensa
-
Colunistas1 dia atrás
A consciência é um parque de diversões para as mentes entorpecidas
-
Câmara Municipal de Nova Serrana1 dia atrás
Confira quem são as mulheres que serão homenageadas no Dia Internacional da Mulher com a Medalha Maria Zeli