Conecte-se Conosco

Cidadania

Estudantes de Nova Serrana participam de atividades referentes a enfrentamento de agressão, abuso e exploração das mulheres

Publicado

em

Na última quarta-feira, dia 08 de agosto, estudantes do Parlamento Jovem participaram dos Grupos de Trabalho da Etapa Regional do Parlamento Jovem de Minas.

Junto com os jovens de Nova Serrana participaram os integrantes das cidades de Arcos, Bom Despacho, Divinópolis, Pains e Pará de Minas.

Segundo o setor de comunicação da Câmara de Nova Serrana, a atividade consistiu no debate sobre todas as 36 propostas do documento base que norteará os trabalhos da Plenária Regional que ocorrerá no dia 17 de agosto na Câmara Municipal de Divinópolis.

Ainda de acordo com a comunicação do legislativo, a atividade na qual os jovens de Nova Serrana participaram foi iniciada com uma apresentação teatral que exemplificou uma situação de agressão contra mulher.

O aproveitamento da arte para alertar e mobilizar as ações para prevenção e punição nos casos de agressão, abuso e exploração das mulheres é fundamental e auxilia os estudantes a terem um olhar diferente e um posicionamento mais firme para propor ações para coibir tais práticas.

As atividades do Parlamento Jovem são realizadas através da Escola do Legislativo em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas – ALMG e PUC- Minas.

Publicidade
Publicidade

Política