Conecte-se conosco

Nova Serrana

60º BPM se destaca em Minas Gerais pela redução de crimes violentos em 2021

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Nova Serrana e os demais cinco municípios atendidos pelos policiais do 60º Batalhão de Polícia Militar (BPM), estão mais seguras. Com um trabalho de prevenção a criminalidade, a unidade que atende além da capital do calçado, as cidades de Araújos, Perdigão, Leandro Ferreira, Conceição do Pará e Pitangui, se destacou como a 9ª em redução de crimes violentos em Minas Gerais.


Conforme informado pela corporação, “no decorrer do ano de 2021 o 60º BPM se destacou positivamente no Estado alcançando a 9ª posição na redução de crimes violentos dentre as 87 Unidades de Execução Operacional (UEOp)”.

Segundo apontado pelo setor de comunicação organizacional do 60º BPM, os resultados foram alcançados “por intermédio dessas ações policiais diuturnas, a Unidade obteve redução significativa dos crimes violentos”.

De acordo com os dados repassados, foi registrado pela unidade “uma queda de 35,95% de crimes violentos no período compreendido entre 01Jan21 a 31Ago21, em comparativo com o ano o mesmo período de 2020”.

Foi também destacado que quando comparado aos dados de 2017, a redução dos crimes violentos na região teve queda de 90%. “Ao analisarmos o mesmo período no ano 2017 essa redução atinge uma de queda expressiva de 90%”. destacou a Polícia Militar (PM)

A PM ainda destacou que os resultados são furto de um trabalho desenvolvido estrategicamente focado na redução dos crimes considerados violêntos.

“Essa redução é fruto das diversas ações desenvolvidas com foco na prevenção e combate aos crimes violentos na área do 60º BPM. Nesse período foram desencadeadas as Operações Região Mais Segura, Maria da Penha, Ocupação, Cerne, lançamento da Base de Segurança Móvel, sendo que algumas dessas atividades contaram com o apoio do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER), equipes da ROCCA com emprego de cão de faro pertencentes à 7ª Cia Ind PE, equipes da ROTAM, emprego da Aeronave do COMAVE, equipes da 7ª Cia PMRv e 7ª Cia PMAmb, obtendo excelentes resultados em diversas ocorrências de destaque em âmbito municipal e estadual”.

 

 

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas