Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

Acidente deixa bebê em estado grave e outras 04 pessoas feridas em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

No último domingo, dia 27 de setembro, em Nova Serrana um capotamento deixou um cinco pessoas gravemente feridas. Entre os feridos estavam duas crianças e um bebê de apenas 04 meses foi transferido para o Hospital João XXIII.

Conforme as informações apuradas, a Central de Operações de Bombeiros recebeu um chamado às 17h40 do último domingo (27), para atendimento de um capotamento, na estrada de terra, saída de Boa Vista, em Nova Serrana.

Para realizar o atendimento três equipes compareceram ao local, sendo duas equipes para realizar as ações de salvamento/ socorro (retirada das ferragens, prevenção para incêndio, sinalização e controle da cena) e uma equipe para atendimento pré-hospitalar.

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE NOVA SERRANA AQUI NO JORNAL O POPULAR

Ao chegar no local a equipe do Corpo de Bombeiro averiguou que 1 uma mulher de 27 anos, estava consciente, e presa às ferragens.

A vítima foi retirada do veículo pelo Corpo de Bombeiros e recebeu o atendimento pré-hospitalar pela equipe do SAMU, foi imobilizada e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana.

Segundo informado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), por volta das 20h foi realizado a transferência da vítima para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis. Foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis para o deslocamento .

Outra vítima, um homem, de 23 anos, estava consciente e com várias escoriações pelo corpo, ele recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para UPA de Nova Serrana.

Um bebê, menino, de apenas quatro meses, estava em estado grave, recebeu os primeiros atendimentos pela equipe USA, foi imobilizado e encaminhado para UPA de Nova Serrana.

Depois de estabilizado, o bebê foi transferido para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

Outras 2 crianças sem sexo e idade identificados, foram atendidas pelo SAMU e encaminhadas para a UPA de Nova Serrana.

É importante ressaltar que na manhã desta segunda-feira (28) o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros em conjunto com o SAMU realizou a transferência do bebê que estava em estado grave, da Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis, para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas