Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

Carro atropela ciclista e cai dentro de córrego na Pista de Cooper em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

No último sábado, dia 1º de agosto, um carro desgovernado atropelou um ciclista na pista de Cooper em Nova Serrana. O veículo ainda caiu dentro do córrego na avenida Coronel Pacífico Pinto, nas proximidades do Fórum.

De acordo com as informações obtidas, o Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Nova Serrana (CBMMG) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionados por volta das 17h35  para atender uma vítima de atropelamento na pista de cooper em frente ao fórum.

Segundo o CBMMG um automóvel perdeu o controle da direção,  subiu no passeio, atropelou um ciclista e caiu na valeta do córrego.

O ciclista foi atendido por uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU. A vítima foi identificada pela Assessoria de Comunicação do SAMU como um adolescente, de 16 anos, e apresentava quadro clinico com rebaixamento do nível de consciência, traumatismo cranioencefálico moderado e corte profundo na testa do lado esquerdo.

Ainda no local recebeu os primeiros cuidados, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital São José em Nova Serrana.

A segundo vítima, sem sexo e idade identificados estava no veículo como passageiro. Estava consciente e com suspeita de fratura no braço esquerdo. A vítima foi atendido pela guarnição CBMMG e conduzido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana.

Foi ainda informado que o condutor do automóvel foi autuado e preso pela Polícia Militar (PM), sendo identificado com idade de 43 anos.

Conforme relatou o condutor do veículo aos militares, ele seguia pela avenida da pista de Cooper quando foi fechado por um veículo Fiat Uno, não sabendo informar a cor nem a placa. Após ser fechado perdeu o controle de seu veículo tendo invadido a pista de Cooper atingindo o ciclista que seguia pelo local, caindo com a caminhonete dentro do ribeirão fartura.

Ainda segundo apurado, após ser dada voz de prisão ao condutor, o mesmo foi encaminhado até a UPA pela guarnição policial responsável pelo registro. Após ser avaliado pela equipe médica ele e foi encaminhado até a autoridade de polícia civil para a adoção das medidas cabíveis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas