Conecte-se conosco

Governo Estadual

Mais de 650 detentos são beneficiados com regime de prisão domiciliar no Centro-Oeste Mineiro

Avatar

Publicados

em

Em Nova Serrana 33 presos receberam o benefício de prisão domiciliar na última segunda-feira, dia 23 de março. Os detentos foram liberados para cumprir as suas penas em suas casas devido a uma recomendação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e em consequência, determinação da juíza criminal da comarca de Nova Serrana.

Contudo a situação em Nova Serrana não foi tão ampla como aplicado em outros municípios, a promotoria de justiça interviu, tentando amenizar os impactos desta recomendação no município, porém nos demais municípios da região, a medida foi aplicada de forma muito amis drástica.

Segundo informações obtidas por este Popular, ao todo 658 detentos na região receberam o benefício de prisão domiciliar. Em Divinópolis 91 detentos receberam o benefício, Formiga, 173 detentos foram libertados para cumprirem as penas em suas residências.

As cidades de Pará de Minas, Lagoa da Prata, Bom Despacho e Pitangui também tiveram detentos colocados em regime domiciliar, sendo que na área do 60º Batalhão, ou seja Nova Serrana e Pitangui, ao todo 59 detentos foram beneficiados com a prisão domiciliar.

Conforme informado pelo promotor de justiça criminal de Nova Serrana, Dr. Alderico Carvalho “A promotoria de justiça criminal de N ova Serrana é contra a soltura dos presos para a prisão domiciliar, estamos trabalhando para diminuir esses números e prova disso é que aqui em Nova Serrana conseguimos diminuir o impacto com as solturas, sendo soltos em Nova Serrana 5 vezes menos detentos do que em formiga”. Registrou o promotor de justiça.

Confira o número de detentos soltos em cada unidade prisional da região.

Cidade

Numero de presos liberados

Unidade de Segurança

Nova Serrana

33 60º BPM
Pitangui 26

60º BPM

Bom Despacho

36 7º BPM
Divinópolis 91

23º BPM

Pará de Minas

63 19ª CIA IND PM
Itaúna 31

23º BPM

Itaúna Apac

35 23º BPM
Lagoa da Prata 8

7º BPM

Lagoa da Prata Apac

57 7º BPM
Arcos 2

63º BPM

Luz

17 7º BPM
Abaeté 21

7º BPM

Bambuí

15 63º BPM
Dores do indaiá 17

7º BPM

Itapecerica

1 63º BPM

Pompeu

32 7º BPM
Formiga 173

63º BPM

Total 658

Mais lidas