Homicídio
Vereador de cidade do Rio de Janeiro é morto a tiros na porta de casa

Cici Maldonado, de São Gonçalo, foi alvejado na cabeça nessa terça-fiera (7); assessores citam tentativa de assalto, mas Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação
O vereador Aldecyr Maldonado (PL), que exercia mandato parlamentar em São Gonçalo (RJ), foi morto nessa terça-feira (7). Conhecido como Cici Maldonado, ele foi morto com um tiro na cabeça na porta de casa, na cidade fluminense. Com informações de Itatiaia.
A equipe de Cici emitiu comunicado em que trata o caso como tentativa de assalto, mas a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou não descartar nenhuma linha de investigação para o crime. A possibilidade de tentativa de assalto também é citada pela Polícia Militar.
Cici estava em casa, com dois assessores. Quando os funcionários deixaram a residência, perceberam a presença de dois homens armados do lado de fora do imóvel. Eles se assustaram e o vereador foi até a porta de casa a fim de ver o que acontecia. Foi, então, que o parlamentar acabou sendo atingido por um tiro na cabeça.
Segundo a PM, ao perceber a movimentação na porta de casa, Cici saiu armado de casa. Assim, ao verem o parlamentar com um revólver, os criminosos atiraram, dando início a um confronto.
O vereador do PL chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Os assessores não se feriram e prestaram depoimento à Polícia Civil. Eles disseram ter visto uma tentativa de assalto a uma moto. A investigação do caso caberá à Delegacia de Homicídios que abrange as cidades de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí.
O presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, Lecinho (MDB), decretou luto oficial de três dias. Cici Maldonado era o primeiro-secretário da Mesa Diretora da Casa.
“São Gonçalo perde um grande cidadão, amigo, batalhador, íntegro que cumpriu seus deveres e deixará eterna saudade. Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos, pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor”, lê-se em nota publicada pelo Parlamento Municipal.
-
Acidente9 horas atrás
VÍDEOS – Motorista morre após capotar carro e ficar preso às ferragens; na rua Antonio Martins em Nova Serrana
-
Acidente13 horas atrás
Motorista na contramão bate em caminhão e morre na MG-050, em Carmo do Cajuru
-
Saúde1 dia atrás
Dezembro Vermelho: Um mês inteiro dedicado à luta contra o vírus HIV e a outras infecções sexualmente transmissíveis
-
Esportes12 horas atrás
VÍDEO – Galo vence o São Paulo no finalzinho e segue sonhando com o título
-
Homicídio11 horas atrás
Rapaz é morto a tiros na ‘praça do Rosário’em Nova Serrana
-
Saúde1 dia atrás
Jovens são 50% dos casos diagnosticados com HIV em MG; conscientização perdeu força
-
Saúde1 dia atrás
Cerca de 11 mil brasileiros morreram de Aids em 2022, diz Ministério da Saúde
-
Divinópolis1 dia atrás
Divinópolis: Mudanças de vereadores na Câmara Municipal