Anvisa
Uso emergencial: Anvisa suspende prazo de análise da Sputnik V
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nota na noite do último sábado, 27 de março, informando a suspensão dos prazos de análises do pedido de uso emergencial da vacina russa Sputnik V, feito na semana que passou pela União Química, empresa responsável pelo imunizante russo, no Brasil. Segundo a Anvisa, a medida foi adotada em função da ausência de documentos.
“Devido à ausência de documentos considerados importantes para a análise, conforme previsão legal, houve a suspensão da contagem dos prazos, até que a empresa apresente as informações descritas como ‘não apresentado’ no painel divulgado“, diz a Agência.
Segundo a Anvisa, o painel apresenta a porcentagem relativa ao status de submissão de cada um dos relatórios e informações necessárias à análise de autorização de uso temporário e emergencial.
Apesar da suspensão do prazo, a Agência informou que continua a análise das demais informações apresentadas pela União Química.
Versamune
Sobre a Versamune, vacina desenvolvida em parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), a empresa Farmacore e a PDS Biotechnology, dos Estados Unidos, a Anvisa disse que emitiu exigências para a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, depois de analisar o pedido de realização de estudos clínicos das fases 1 e 2 de desenvolvimento do imunizante.
Segundo a Agência, a documentação foi protocolada na quinta-feira (25) e que “as exigências não suspendem a análise das demais informações apresentadas pelas desenvolvedoras da vacina”.
Fonte: Agência Brasil
-
Cidade2 dias atrás
RECLAMAÇÕES E DESINFORMAÇÃO: as fragilidades da educação em Nova Serrana durante a pandemia
-
Internacional2 dias atrás
Covid-19: Pandemia “está longe de terminar”, dispara chefe da OMS
-
Benefício2 dias atrás
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em abril nesta terça-feira
-
Governo Estadual2 dias atrás
Governo de Minas afirma que Estado registra redução de 17 % no número de homicídios em 2021
-
Câmara Municipal de Nova Serrana10 horas atrás
Vereador pede instalação de barreira sanitária entre Nova Serrana e Pitangui
-
Brasil1 dia atrás
Senador Carlos Viana se posiciona contra CPI, mas dispara: “gastamos R$ 450 bilhões para controlar a pandemia. Nós somos uma vergonha mundial”
-
Curiosidade1 dia atrás
No meio da missa, padre anuncia que está apaixonado por uma mulher
-
Câmara Municipal de Nova Serrana13 horas atrás
Vereadores aprovam projeto que autoriza executivo a promover internação de pacientes de Covid-19 em hospital particular