Conecte-se conosco

Agricultura

Sindinova e prefeitura distribuem sementes e mudas de frutas para famílias carentes

Avatar

Publicados

em

O Projeto Semente Social em parceria com o Sindicato das Industrias Calçadistas de Nova Serrana (Sindinova) adquiriu 30 kits com 20 pacotes de diversas sementes de hortaliças para plantio.

Além dessas, 120 mudas de frutas foram também compradas pelo Sindinova para serem distribuídas às famílias assistidas pela Assistência Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’s).

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Gustavo Amaral, a proposta é um estímulo às hortas domésticas como forma de complementação e seguridade alimentar e nutrição. Ao todo, 90 famílias serão beneficiadas. Cada família receberá um kit com 20 sementes e quatro mudas frutíferas para plantar no quintal de casa.

Para ensinar sobre a plantação, serão realizadas quatro oficinas sobre plantio, economia doméstica e aproveitamento de alimento. Ainda de acordo com Amaral, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) irá acompanhar a produção junto às famílias. O Cras São Geraldo, que atende a comunidade do Capão, será o primeiro  a ser trabalhado com a iniciativa.

O presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, enfatizou a importância do projeto. “Estas são famílias que dependem da prefeitura com cestas de alimentos e ensinar a elas a plantar e produzir os seus próprios alimentos é dar dignidade a estas famílias”.

Publicidade

Clique Aqui

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas