Conecte-se conosco

Fatalidade

Sargento dos bombeiros passa mal e morre ao combater incêndio

Israel Silveira

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Carlos Roberto da Silva era lotado em Congonhas, mas estava no município de Arinos para ajudar no combate a incêndios florestais na região


Um sargento do Corpo de Bombeiros morreu na tarde desta quarta-feira (22) após passar mal durante operação de combate a um incêndio florestal no município de Arinos, no Noroeste do Estado.

O 2º sargento Carlos Roberto da Silva era lotado em Congonhas, na região Central do Estado, e deixa família no município de Barbacena, no Campo das Vertentes. Apesar disso, ele estava no município do Noroeste mineiro há alguns dias reforçando a equipe que atuava no combate às chamas.

A corporação divulgou uma nota explicando que o militar sofreu um mal súbito durante o combate as chamas e acabou evoluindo para uma parada cardiorrespiratória, falecendo no local apesar da intervenção de uma Unidade de Suporte Avançado.

“O sgt Roberto foi um excelente militar. Era reconhecido pela sua serenidade e compromisso com o serviço. Foi instrutor de Combate a Incêndio Urbano e de Atendimento Pré-Hospitalar, além de ser professor de Aikido, arte marcial que praticava há tempos”, diz o texto.

O sargento deixa família e dois filhos. “Neste momento a Corporação reverencia este militar que deixou os familiares para cumprir seu juramento e acabou tombando em combate no exercício da missão de salvar vidas, bens e meio ambiente. O Corpo de Bombeiros Militar se solidariza com a família e presta o apoio necessário. Pedimos a Deus que dê forças aos parentes e à toda família Bombeiro Militar”, complementa a nota.

Nas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Arinos divulgou uma nota lamentando a morte do militar e anunciando que decretou luto oficial.

“A Prefeitura Municipal de Arinos lamenta a morte do 2º Sargento do Corpo de Bombeiros Carlos Roberto Silva, que de forma honrosa estava trabalhando no combate aos incêndios que atingem nossa região. Em respeito à sua memória e a dor de seus familiares e amigos, a Prefeitura decreta luto oficial de três dias”, diz a nota.

  • O Tempo
Leia mais...
Propaganda

Mais lidas