Esportes
Salum é sincero sobre situação contratual de destaque do América, mas define prioridade
Joia americana, Rodriguinho está em fim de contrato e pode deixar o clube para a próxima temporada
Destaque do América nos últimos jogos, o jovem Rodriguinho tem futuro incerto. Marcus Salum, presidente da SAF do clube, comentou a situação do meia, mas destacou que o foco do Coelho neste momento é subir à Série A do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista à Itatiaia, Salum avaliou que o América não errou na situação envolvendo o jogador e canalizou as atenções da equipe para a reta final da Série B.
“A gente quando tem foco, a gente trabalha no foco. Nosso foco é subir. Toda especulação sempre aconteceu. Não fizemos nada de errado. O caso do Rodriguinho foge do nosso controle porque não conseguimos fechar. Não vou me preocupar com isso agora. Vamos preocupar em subir. É o nosso objetivo”, argumentou.
Situação de Rodriguinho no América
O meia tem contrato com o Coelho apenas até o fim de 2024. Ele já está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Neste cenário, o clube mineiro não receberia nada com a saída do atleta.
No início do mês, Euler Araújo, membro do Conselho de Administração da SAF do América, concedeu entrevista à Itatiaia e explicou as ações do clube na negociação com Rodriguinho.
“Já no ano passado, nós chamamos o Rodriguinho para uma conversa, junto ao empresário dele. Naquele momento, ele disse que iria aguardar, que não iria conversar sobre renovação. Depois, no meio do ano, nós voltamos a fazer uma proposta oficial para o atleta, e ele nos disse que iria esperar”, iniciou.
“Recentemente, tivemos uma reunião. A possível renovação ficou para o final do ano. Depende do atleta, o América quer e já manifestou a vontade que ele (Rodriguinho) permaneça. (…) Ele está num grande momento e a gente, com certeza, espera que ele permaneça”, foi além.
Rodriguinho vive grande momento no América desde a chegada do técnico Lisca. Ele tem quatro e duas assistências sob o comando do comandante.
América na Série B
O Coelho ocupa a sexta posição da Segunda Divisão, com 48 pontos, dois a menos que o Mirassol, atual quarto colocado. A equipe mineira ainda tem sete jogos para tentar retornar à Série A.
A próxima partida do time americano será na quinta-feira (17), às 20h (de Brasília), contra o Goiás, na Arena Independência.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte
Foto: Mourão Panda/América – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/america/2024/10/13/salum-e-sincero-sobre-situacao-contratual-de-destaque-do-america-mas-define-prioridade